quarta-feira, 6 de julho de 2016

TAG: Liebster Award


Fui indicado pelo blog Check-in Virtual para responder a tag Liebster Award, há bastante, bastante mesmo, tempo atrás. Para ser mais exato, ela me indicou em fevereiro! Mas enfim, o tempo voa, não é mesmo? Programei de responder na semana seguinte e chegando lá fiquei com preguiça de escrever o post. Depois, acabei esquecendo totalmente e me lembrei só agora porque eu tava fuçando em umas anotações aqui pelo computador, e eu sou daqueles que anota em tudo que é canto, e depois, só deus sabe aonde achar... Mas então, sem muitas enrolações, a tag consiste em responder uma lista de perguntas feitas pelo blog ao qual você foi indicado. As minhas são as seguintes: 


Além do blog, quais são os seus hobbies? Eu gosto muito de ler, e por isso criei o blog; para compartilhar minhas experiências literárias. Mas além disso, gosto de assistir séries e animes. Como também, de viver uma vida mais social, sair, ir pro shopping... Essas coisas assim. 

Quais são os maiores desafios que seu blog te impõe? Ultimamente meu maior desafio com o blog é com relação ao tempo. Tenho que dedicar a maior parte do meu tempo livre realizando as leituras dos livros dos parceiros e realizando as resenhas, além de todo o trabalho pós post. Como o de divulgar, responder os comentários... 

Se sente feliz com o blog? Sim. Absolutamente, sim. 

O que te motiva a continuar escrevendo no blog? A resposta desta pergunta responde também a da pergunta de cima. Sou motivado a continuar o blog, porque eu me sinto feliz com ele. Eu realmente precisava expor o que eu pensava acerca dos livros que eu lia quando o criei. Inicialmente, foi algo muito mais para mim mesmo do que para os outros, as pessoas que veem, leem e comentam o que eu posto, é só um bônus. Então, basicamente, eu continuo o blog por uma necessidade pessoal e também porque ele tornou-se algo muito maior do que eu imaginava. 



Pretende expandir para o Youtube? Não pretendo, porque eu não sou muito de assistir videos no youtube. Assisto alguns, mas não é nada comparado a um bom e velho texto bem escrito.

Quais seus objetivos com o blog? Meus objetivos são os de quase todos os blogueiros; Crescer, tanto pessoalmente como também nos feitos mais futeis, tais como, fazer mais sucesso, atingir mais visualizações, ter muitas parcerias... Mas nada de muito grande. Estou contente do jeito que esta, então se continuar deste jeito, pra mim, já está bom. Então, pose-se dizer, que os meus objetivos já foram atendidos.

O que te faz feliz? Essa é uma pergunta que para mim é muito complicada, ou não. Sou uma pessoa de fazes, mas em geral, fico feliz facilmente. Não preciso de muito, apenas das alegrias momentâneas que a vida nos oferece. 

Você bloga por amor ou tem alguma ambição com o blog? Assim como já comentei nas outras perguntas, blogo por uma necessidade pessoal. Mas é errado dizer que não temos alguma ambição com nosso blog. Todos que criam um espaço na internet tem uma ambição. Seja ela grande ou pequena, mas é certo que ela existe. No meu caso, minha ambição ao criar o blog foi a de ser escutado e entendido. 



Como imagina sua vida daqui a 10 anos? Não sou muito de fazer planos, pois sempre mudo de idéia em relação as coisas que planejo. Então, não tenho idéia de como vai ser minha vida daqui a 10 anos, muito menos de como eu quero que ela seja, pois as minhas opiniões de agora podem ser bem diferentes do meu eu daqui a 10 anos. 

O que você aprendeu em sua experiência como blogueiro(a)? Já tive vários blogs, de vários temas. Mas o que mais fez sucesso, e o que mais foi levado a sério, foi o Decidindo-se. E aprendi muitas coisas na blogosfera, tanto em habilidades com edições de fotos e de códigos como também na ética virtual. Mas a habilidade que eu mais acho importante e que eu mais vejo melhora, foi a da minha escrita. Melhorei muito em relação aos meus textos e no meu modo de me expressar, e sem o Decidindo-se isso não seria possível, pois foi nele em que eu me auto-desafiava cada dia mais para produzir uma resenha melhor que a outra. 

Se você pudesse voltar no tempo você mudaria alguma coisa em sua vida ou deixaria tudo como está? Certamente eu mudaria algumas coisinhas, ou muitas. Acho errado isso de dizer "Não me arrependo de nada do que eu fiz, só do que eu deixei de fazer". Todo mundo fez algo errado, tosco ou vergonhoso. E eu, se tivesse a oportunidade de desfazer estes momentos, eu desfaria! uehueheuhe

17 Comentários:

  1. Olá Bárbara,
    Gostei de conhecer um pouquinho mais do Vinicius que nos escreve.
    Sou como você em relação a planos futuros e a última pergunta juro que parece que fui eu mesma quem respondeu.
    Adorei te conhecer, rsrs;

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto dessa tag porque ela nos permite conhecer um pouco mais sobre os blogueiros que acompanhamos.
    Está mentindo quem nunca pensou em voltar ao passado para mudar alguma coisa da sua vida que se arrependeu de fazer, mas eu não sei o que pensar sobre isso; talvez se eu mudar algo do passado, serei outra pessoa hoje?
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostei bastante das suas respostas.
    O blog realmente nos faz melhorar a escrita e, também, nos torna mais críticos. Aprendemos a ver as coisas além da superfície.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oiii... Vim retribuir sua visita ao meu blog, te dizer que adorei suas postagens e já estou seguindo!
    Adorei tudo o que você disse, além de conhecer um pouquinho mais de você, eu me vi muito nas suas respostas... Penso bem assim!

    Abraços!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vinicius.
    Adorei as suas respostas e percebi que somos bem parecidos em várias coisas. Também não tenho o costume de ver vídeos, prefiro ler as resenhas hehe. E não costumo planejar nada para muito longe que mudo de ideia direto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius!
    Concordo com a maioria das suas respostas! Eu também não pretendo expandir o blog pro Youtube, por exemplo. Até tenho vontade, não vou mentir, porque assisto bastante coisa haha, mas não tenho habilidade pra falar em frente ás câmeras :(

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem ?
    Respondi essa TAG algum tempo atrás, mas ela é deliciosa de se ler e responder. Gostei muito de suas respostas, tbm não penso em ir para o Youtube não.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Acho que você não se lembra, mas você fez um comentário muito bonito na minha matéria. Decidi conhecer mais seu blog e encontro essa TAG maravilhosa haha(Também conheço o blog da Lívia haha. Adorei suas respostas, mas amei ainda mais o que você disse sobre motivos de continuar com o blog, o motivo de ter criado. Parabéns pela matéria e pelas respostas.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    gostei das resposta foi bem fundo, é tão bom quando estamos felizes com o blog, pois cada comentário positivo faz querermos nos dedicar mais. Espero que aqui continue a crescer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vini,
    Adoro quando temos a oportunidade de conhecer melhor o blogueiro. Confesso que me identifiquei muito com sua posição referente a fazer vídeos no youtube. Eu também não tenho essa pretensão e super apoio a ideia de nada melhor do que o bom e velho texto escrito ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vini!
    Tudo bem?
    Já respondi a essa TAG e é tão legal! A gente conhece mais sobre quem escreve o Blog, isso é muito bacana.
    Assim como você "o blog é mais para mim do que para os outros" primeiramente. Fazer algo por amor, despretensiosamente é muito mais gostoso.

    Boas leituras.
    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    INSTAGRAM: @vidaeletras (Tem promoção valendo o livro "Os Bons segredos", da Sarah Dessen)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vini!
    Gostei muito de conhecer mais um pouco sobre você nas respostas.
    Eu também não sou muito de ver vídeos no youtube, mas recentemente eu criei um canal. Só não posto muito hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  13. Oi Vini!
    Eu gosto de vídeos, mas concordo com você que eles não substituem o bom e velho texto escrito. Na verdade, acho que cada coisa é uma coisa: há conteúdos que funcionam melhor em vídeo, outros em texto. Resenhas, por exemplo, prefiro em texto sempre!
    Legal saber um pouquinho mais sobre você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Viníxius!
    A tag é bem bacana e desejo mesmo que faça expansão para o youtube.
    Sucesso!

    Obrigada pela visita feita ao blog.

    Desejo uma ótima semana.
    “Como a luz numa masmorra faz visível todo o seu horror, assim a sabedoria manifesta ao homem todos os defeitos e imperfeições da sua natureza.” (Marquês de Maricá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vinicius!
    Curti muito as respostas e me identifiquei bastante.
    Também criei o blog pela vontade de compartilhar pensamentos e conversar com quem me entendesse e curtisse as mesmas coisas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag! Todos nós blogueiros acima de tudo temos os blogs pra compartilhar o amor por algo em comum, criar novas amizades, e expandir mais os conhecimentos. O blog é o nosso cantinho mais pessoal possível né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oooi, tudo bem? :D
    Gostei bastante desta tag. Permite a gente conhecer mais um blogueiros e saber como ele enxerga a blogosfera.
    O blog é mesmo para compartilhar, mas isso não impede de ser uma profissão também. ^^

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo