sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resenha: Qualquer Outro Lugar #3 - A. G. Howard

Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.
Recebi esse livro em parceria com a editora Novo Conceito e como ele é o terceiro e último livro da  trilogia Splitered, comecei a ler os outros livros antes de iniciar a leitura desse. O primeiro livro é o O Lado Mais Sombrio e o segundo é Atrás do Espelho, ambos já resenhados aqui no blog. Nessas leituras pude perceber o quanto a A. G. Howard evoluiu em sua escrita e em seu modo de conduzir a história. Os dois primeiros livros foram bons, mas nem se comparam com o terceiro. O final da série não poderia ser melhor, a autora a finalizou perfeitamente, conduzindo os acontecimentos com maestria, nos presenteando com muita ação e aventura misturado ao típico sentimentalismo da protagonista.

Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard

A história tem uma continuação quase que imediata partindo do final do segundo livro. Alyssa após todos os acontecimentos que ocorreram no baile de formatura, vai parar em um sanatório, o mesmo em que sua mãe estava durante o primeiro livro. Lá ela abraçou de vez a loucura e arquitetou um plano super louco para salvar sua mãe, e as suas duas paixões (por mais que uma ela ainda não tenha admitido): Jeb e Morfeu.

Sua mãe foi mandada para o País das Maravilhas e está trancada lá, já que a passagem da toca do coelho encontra-se obstruída. Já o Jeb e o Morfeu foram sugados para "Qualquer Outro Lugar". Uma dimensão ligada ao País das Maravilhas conhecida por abrigar as piores criaturas que já viveram lá. Comparado ao inferno ou ao tártaro no mundo fantástico da série.

"O País das Maravilhas é violento e bizarro, mas tem seu charme. Qualquer Outro Lugar está em outro nível de crueldade. Um hospício descontrolado."

Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard

E para salvar as pessoas que ama, Alyssa conta com a ajuda de seu pai, que era um simples humano sem ligação nenhuma com toda a loucura do País das Maravilhas nos primeiros livros, mas que demonstrou, neste terceiro livro, ser muito mais do que pensávamos. Sua família é a responsável por cuidar dos portões de Qualquer Outro Lugar, e ele estava destinado a ser um cavaleiro protetor destes portões, juntamente com seus irmãos e outros parentes. Mas ele deixou esse provável futuro para trás ao ser capturado pela Irmã Dois há muito tempo atrás, perdendo também todas memórias que fizessem alguma relação à isso.

Só que com a ajuda de Alyssa ele as recupera e juntos eles vão para o sombrio e cruel Qualquer Outro Lugar, que mostra ser um ambiente ideal para uma batalha sangrenta e muitas reviravoltas inesperadas. Como é também um lugar perfeito, ou melhor, o pior lugar, para se ter um coração dividido (Meio que literalmente no caso da Alyssa). Lá o dilema que acompanha a protagonista desde o primeiro livro só se intensifica. A disputa por Jeb - Morfeu ou Mundo Humano - País das Maravilhas fica ainda mais acirrada, tornando as decisões da personagem ainda mais difíceis de serem feitas. Afinal, será ela uma verdadeira Rainha e se sacrificará pelo seu reino ou será ela uma simples adolescente que viverá sua história de amor com seu artista humano?

“Jeb é uma âncora; ele me mantém conectada á minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena. Quando Jeb está ao meu lado, o mundo é um quadro – imaculado e acolhedor, quando estou com Morfeu, é um playground insano – malévolo e viciante.”

Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard / Livro

Um dos fatores que me levou a gostar mais deste livro do que dos anteriores é que neste livro a Alyssa demonstrou ser muito mais madura do que nos outros. Ela foi muito mais racional fazendo as coisas certas movidas pela razão e não só pelo coração. Confesso que no primeiro livro eu detestei a personagem, ela comentava o quanto amava o Jeb a cada 5 minutos. "Jeb, isso, Jeb aquilo...", enfim, nada legal. No segundo livro não mudou muita coisa, pelo contrário, chegou o Morfeu para de fato causar ainda mais intrigas no casal e mexer ainda mais com a mente apaixonada da personagem. Para quem gosta de um romance, tudo bem. Para quem não gosta, incomoda um pouco. Mas nada de muito grave, visto que o terceiro livro acabou de vez com isso. As cenas de ação nos mostraram um lado bem mais selvagem da protagonista intercalando com os momentos (quase) românticos, resultando em uma mistura equilibrada e gostosa.

Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard / Livro

Sobre o acabamento, ele é excelente. As letras são de um tamanho agradável, as folhas são amarelas e todas as páginas possuem um detalhe nos cantos. Só não gostei muito da capa, seilah, achei muito laranja uheuehueeu. Enfim, no geral, esse foi um ótimo livro! Me surpreendeu do começo ao fim. O final foi bem definido, mas ainda assim deixando pontas soltas para uma possível continuação, se assim quiser a autora. Recomendo a leitura para os interessado, tenho certeza que não irão se arrepender. 

13 Comentários:

  1. Olá, Vinicius! Tudo bem?

    Também recebi esse livro da editora, mas ainda não li. Afinal, não tenho os dois volumes anteriores, mas tenho bastante interesse em adquirir e começar a ler. Parece uma literatura fantástica do tipo que te prende. Sempre achei o mundo de Alice, bem envolvente e essa nova adaptação desse antigo, porém tão atual clássico me parece uma ótima pedida.

    Uma ótima semana! E não deixe de conferir o recomeço do meu blog: https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vini! Acho que já comentei nas outras resenhas da série que adoro o Universo do País das Maravilhas, apesar de ser um tanto sombrio! Nunca li nada da série, mas acho as capas lindíssimas! E que bom que o final foi definido, prefiro quando realmente tem um ponto final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius,
    Já li tantos elogios a essa série, mas não era muito empolgada a ler. As capas são bem elaboradas, né?
    Não sei se me arrisco a ler, não por agora pelo menos. Mas adorei a resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu amo esses livros, estou louca para ler esse livro! Espero que eu consiga em breve!
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/titulo-freier-fall-ano-producao-2013.html

    ResponderExcluir
  5. Vinícius!
    Já li os dois livros anteriores e gostei demais.
    Quero muito ler essa continuação e agora que li sua resenha, fiquei com mais vontade ainda, sem contar que essa capa é fabulosa.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vinicius;

    Acho linda esta série, é um capricho que só. Sou apaixonada por releituras, então adoraria ler todos. Fico feliz que mesmo após 3 livros a autora soube dar um bom desfecho para a trama. Normalmente quando são vários livros algumas pontas ficam soltas. ótima resenha.


    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vinicius.
    Das três, essa é a capa que gosto menos hehe. mas ainda acho linda. Que bom que gostou do final, espero gostar também, mas ainda tenho que ler o segundo. Só li o primeiro da trilogia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou desse livro, ando divida se leio ou não essa trilogia por conta das resenhas, mas parece ser uma história legal de se ler, curti sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vini.
    Essa série parece ser bem interessante, além de fazer uma abordagem interessante da história da Alice. Além disso, saber que a saga tem um bom desfecho me agrada.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vini!
    Agora que todos os livros já foram lançados, finalmente posso começar essa trilogia.
    Acho essas capas lindas demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoзгo de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  11. Oie Vini =)

    Sou suspeita para falar, por que simplesmente amo essa série <3. Espero que tragam mais livros da A.G Howard para o Brasil, pois a narrativa dela além de criativa é super envolvente.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da série, e honestamente nem tenho muito interesse, mas é super importante mesmo que os personagens amadureçam, pena que isso parece que demorou um pouquinho pra protagonista né. Se a história ainda assim é envolvente e cumpre com o que promete, é o que vale!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Vinicius, tudo bem ???
    Tenho que confessar que tenho um problema com essa série. Já vi várias pessoas comentando super bem desses livros, já li algumas resenhas positivas com relação a trilogia, mas por se tratar de uma história inspirada em um clássico, que me é extremamente querido e que é meu favorito da vida, fico com um pé atrás.
    Não vou dizer que nunca leria a série, mas até o momento não consegui me interessar, alguma coisa, que eu nem sei dizer, não me parece certa, rsrsrs. Vai entender !!! XD
    Mas fiquei feliz por saber que gostou do livro, que ele foi o melhor da saga. Nada como um final digno né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo