quinta-feira, 22 de outubro de 2015

21 Dias nos Confins do Mundo - Resenha

Os caminhos sagrados do fim do mundo 
e a sociedade secreta da Terra do Fogo:

Parecia apenas mais um roteiro cruzando a Patagônia, mas o extremo sul da América surpreendeu com mais do que lindas paisagens. Ao percorrer os caminhos sagrados da Terra do Fogo, nosso viajante é conduzido a lugares e personagens marcantes, que compartilham histórias preciosas sobre os povos ancestrais da Terra do Fogo e sua sabedoria milenar. Ao se lançar de corpo e alma no desconhecido, experimenta o verdadeiro potencial humano e depara-se com os segredos da alma, do universo e de si mesmo. Com um belo arranjo entre realidade e ficção, 21 dias nos confins do mundo costura fatos históricos e curiosos com a emocionante aventura que é se descobrir no mundo.




A história é uma mescla de ficção com realidade, e como propriamente já diz na capa "Uma história de ficção baseada em fatos reais". O que deixa um ar muito mais incrível ao livro. Com ele nós literalmente viajamos para os "Confins do Mundo". E falando desta forma, tal lugar pode parecer, talvez, nem tão agradável. Muito pelo contrário... Os Confins da Mundo retratados no livro são lugares de paisagens deslumbrantes e local de grande potencial histórico. 

"Durante muitas e muitas noites ao longo dos meses que se sucederam desde que conheci Juan e sua história, e após ter lido e pesquisado sobre a Terra do Fogo e os povos que nela habitavam, percorri em meus sonhos e pensamentos esse caminho tentando montar um cenário que pudesse servir como base para a história que estou escrevendo aqui hoje. Mas nada se compara ao que eu vivi, senti e vi com meus próprios olhos, pois a magia contida no caminho é impossível de ser expressa em palavras." - Pagina 33.

Quem nunca pensou em viajar e percorrer todos os cantos do mundo que jogue a primeira pedra. Assim como muitas outras pessoas eu também sonho em sair Brasil a fora e visitar os grandes países como Estados Unidos, Alemanha, Londres, (...) e Japão. E quem não almeja isso? Eu sim. Sonho em conhecer as grandes metrópoles que além de prédios enormes e tecnologia avançada possuem um grande beleza ambiental. Entretanto nunca pensei em incluir nossos colegas de América do Sul, Argentina e Chile, nesta lista. 

Tal decisão persistiu até eu conhecer o 21 Dias nos Confins do Mundo escrito por nosso autor parceiro Henry Jenné. 


"Todo caminho é uma via de mão única no qual devemos tão somente seguir em frente, sem olharmos para trás. Em breve enxergarás o caminho dentro de ti mesmo e se transformarás no próprio caminho!" - Pagina 50.

A obra narra em primeira pessoa as aventuras que o personagem principal passa no trajeto do caminho sagrado da Terra do Fogo. Nesses dias de viagem, viajamos juntamente com ele. O jeito que a história é contada torna a história ainda mais deslumbrante. A forma que o autor utiliza para contar a história dos povos indígenas que habitavam a região é de fácil fixação, e por isso aprendi diversas coisas com o decorrer das páginas. 

Além disso, uma coisa que não falta são reflexões; Conhecemos personagens que nos presenteiam com seus sábios conhecimentos seguidas as vezes.

"Tudo que dissermos ou pensarmos, mas principalmente fizermos durante nossas vidas, ressoarão eternamente no Universo e um dia nos encontrarão pelo caminho." - Pagina 75.

Para mim este livro foi uma leitura leve e agradável. Ótimo para ler em momentos zen de nossa vida, ou simplesmente para ler. Leituras nunca são de mais! O final me deixou com um grande gostinho de quero mais. Tudo ocorre de uma forma simples e calma porém sem tirar a intensidade da história. Fiquei até a última página ansiado para terminar de ler, e fiquei feliz com o final. Sem falar no ótimo trabalho do acabamento e da capa, simplesmente perfeito. 


Obs: Como o livro não era cadastrado no Skoob, tomei a liberdade e o cadastrei lá.

31 Comentários:

  1. Quem sabe eu não compre o livro e passa a vontade de ganhar dinheiro com viagens (não mesmo) haha
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, tudo bem??? Não conhecia o livro, mas amei conhecer. meu sonho é fazer uma viagem assim, para conhecer mais sobre os lugares, a história, sair sem rumo, sem ter bem o que esperar. E vou começar pelos países vizinhos, hehehhe, por que é mais perto, kkkk, mas também por que são países com paisagens lindas e ótimas histórias =D Então o livro vai para a listinha hehhe, vai que eu encontro alguma dica legal né? :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo que consta no livro, os países vizinhos são tudo de bom \o/ Aposto que você vai gostar!

      Excluir
  3. Parece ser um livro fabuloso. Eu gosto de ler livros sobre viagens e turismo. Conhecer outros lugares é sempre bom. Te marquei em uma tag, depois dê uma olhada.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! E a TAG já foi respondida, obrigado por ter me marcado rsrs o///

      Excluir
  4. Vinícius!
    Misturar as experiências reais com um pouco de ficção, torna a leitura mais crível.
    E quem não gosta de viajar ou ler sobre uma viagem fabulosa?
    O livro deve ser interessante.

    Obrigada pela visita feita ao blog, volte sempre!

    “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Viajar é sempre bom, enriquece nossa mente e expande a nossa realidade.

    Ótima dica.

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, parabéns pelo blog. Muito sucesso!!!

    garotosliterarios.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas adorei seu ponto de vista. Sou um pouco suspeito em falar de livros que envolvem viagens e aventuras. Desde pequeno gosto do gênero o que me fez sentir muito atraído por essa obra. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de le-lo, então. Se isso acontecer, não hesite em nos contar! o/

      Excluir
  8. Oi Vinicius!
    É impossível ler esses livros sobre viagens e não morrer de vontade de viver uma, né?
    Parece ter sido uma boa experiência de leitura.
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Mas confesso que sim, eu vivi uma. Durante a leitura, é claro. rsrsrs

      Excluir
  9. Não conhecia o livro e seu respectivo escritor, mas viajar é um sonho de consumo e por isso já fiquei curiosa por saber mais, quero ler o livro, adorei a sua resenha :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você tenha a oportunidade de le-lo, aposto que irá gostar.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha e conhecer esse livro :D

    Ps: Você comentou na nossa postagem "como me tornei leitor(a)" e vim te fazer um convite, nos envie sua história por e-mail saymybook@hotmai.com *-* não importa como foi, queremos compartilhar nossos diversos caminhos para um mesmo fim. nos ajude manter a coluna ativa. bj <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não é meu tipo de leitura não, mas adorei a resenha

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vinicius!
    Não conhecia o livro. Também tenho vontade de viajar por aí, conhecer novos lugares... Acho que curtiria a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você gostaria! O livro é muito bom para quem gosta do gênero.

      Excluir
  13. Olá, Vinicius!
    Acho que vale a pena ler nem que seja apenas por ler mesmo. O livro parece leve e agradável!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e mais: Tenho certeza que se você ler, você irá gostar. o//

      Excluir
  14. Oi Vinicius o/
    Não conhecia e parece ser muito bom! Adoro esses livros com temática de viagem e sendo zen acho melhor ainda!

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, pois é uma leitura calma e curta, ótima pra curar uma ressaca literária.

      Excluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo