segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha: O Lado Mais Sombrio #1 - A. G. Howard

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.
O Lado Mais Sombrio é uma releitura de Alice No País das Maravilhas, um clássico presente na infância de todos. Partindo da premissa de que todas as descendentes mulheres da Alice original carregam consigo uma maldição que as tornam loucas. A mãe de Alyssa, inclusive, já está internada em uma clinica psiquiátrica ficando mais desequilibrada a cada dia. Contudo, não é só ela, pois a própria Alyssa já está notando coisas nada normais acontecendo em sua vida, a não ser que ouvir e falar com insetos e flores seja normal. Não, infelizmente não é. E isso a enlouquece (no sentido de perder a raiva, e não no literal, pelo menos não agora), ela tenta ignorar e silenciar as vozes sussurrantes destes seres minúsculos os colecionando, matando-os e os usando em obras de artes feitas com mosaicos de insetos mortos. E assim, ela mantém essa pequena excentricidade em segredo, temendo acabar igual a sua mãe, Alison, em um hospício.


Conhecemos Alyssa em um momento nada agradável da sua vida; A sua formatura esta chegando, o tratamento de sua mãe não esta dando resultado, e o seu melhor amigo irá deixa-la. Jeb, como é chamado, irá viajar para Londres estudar em uma escola de Arte muito famosa por lá, e Alyssa deveria ir junto, mas ele aconselhou o pai de Alyssa a não deixa-la ir, alegando que não seria o melhor momento afastar-se da família, por este motivo Alyssa está meio ressentida com ele, por enquanto.

E em meio de uma série de acontecimentos, ela descobre que talvez não esteja ficando realmente louca e que o País das Maravilhas pode de fato existir. Alison, em um dos seus raros momentos de lucidez, acaba deixando escapar esse segredo para sua filha. Alyssa fica então fica sabendo da maldição que assombra as mulheres da família Lidell e que a única maneira de libertar sua mãe, e consequentemente a si mesma do provável destino que a aguarda, é indo para o País das Maravilhas e concertar todas as travessuras que sua antecedente de anos atrás, a Alice original, fez.


Mesmo com medo Alyssa adentra ao verdadeiro País das Maravilhas e descobre que tal mundo fantasioso não é exatamente igual ao que esta escrito no famoso livro do Lewis Carrol, muito pelo contrário, ele é ainda mais misterioso e muito mais perigoso do que foi descrito originalmente. Lá ela conhece, ou melhor, reencontra, Morfeu, um intraterreno assim que nem ela. Ele a guia entre diversas provações não só para acabar com a maldição, mas para algo que resultaria em um desfecho bem maior.

Enfim, eu já tinha começado a ler este livro a muito tempo atrás. Me lembro que quase o comprei, mas não gostei muito do começo. Ele não é tão animador assim, sabe? Mas ao longo do livro, o clima vai esquentando e as cenas vão ficando ainda mais curiosas, prendendo nossa atenção até que a leitura seja concluída. Além disso, a capa é muito bonita! Eu adorei esses tons de verde, eles super combinaram com a história e com a personagem. Remetendo muito bem o tom de loucura que a história possui. O mais breve possível eu lerei a continuação Por Trás do Espelho, e posteriormente o mais recente lançamento da Novo Conceito, o Qualquer Outro Lugar, o último livro da série.

28 Comentários:

  1. Oie Vinicius =)

    Terminei o ultimo livro dessa série no final de semana e estou sofrendo rs... Adorei todos os livros e a A.G Howard se tornou uma das minha autoras favoritas. Espero que tragam mais livros da autora para o Brasil.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Olá vinicius;
    Sou louca para ler este livro.Amo a sinopse e a arte de capa me fascina.
    Espero em breve te-lo na minha estante. Releitura de clássico é tudo de bom.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vini!!!

    realmente a capa é linda <3 Eu gosto de releituras e acho a Alice um personagem muito interessante, o livro está na minha lista de leituras tb espero conseguir ler em breve rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinicius,

    Eu também demorei a engrenar no primeiro, mas é uma leitura ótima, fantasia pura. Com o segundo tive o mesmo problema, ele tá parado tem uns 6 meses já. Quando conseguir o terceiro, acho que vou reler tudo e ir até o fim. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado essa coisa de parar a leitura, eu sempre tento deixar isso não acontecer... Leia mesmo, espero que goste.

      Excluir
  5. Oi, Vini!
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa trilogia. Agora que já saíram todos aqui, eu vou começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    li este livro quando lançou, mas confesso que ele não me prendeu. Alice definitivamente não é meu conto preferido.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, não é uma história lá tão surpreendente uheuheuehhue Mas é legalzinha pra passar o tempo.

      Excluir
  7. Oi Vinicius,

    Eu estou louca para ler esse livro, já coloquei a tempos na minha lista, mas sempre acabo passando um na frente, agora que tem os contos para o KindleFire eu vou tentar começar.
    Obrigada pela visita.
    beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vinicius.
    Confesso que comprei esse livro por causa dessa capa maravilhosa. Mas gostei muito da história também. Como amo uma boa releitura e esse toque sombrio dado pela autora fez toda a diferença e amei o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não compraria apenas pela capa? uehueheuheh A capa é muito show mesmo.

      Excluir
  9. Oi, oi Vinicius!
    Essa é uma das minhas trilogias favoritas e estou lendo o ultimo livro, é um pouquinho lerdo no incio do primeiro mas depois flui bem rápido nos outros dois.
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi isso também, acabei de concluir a resenha e percebi que a leitura tem um ritmo bem melhor.

      Excluir
  10. Olá, Vini.
    Tenho vontade de conferir essa trilogia. Esse ar de mágico e também de loucura me agrada. Mesmo que o início seja não muito animador, quero dar uma chance.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inicio não ser tão animador é apenas detalhe, pois o resto é bom! uehueheuh

      Excluir
  11. Oi, Vinicius! Tudo bem? Eu simplesmente amo a premissa dessa trilogia. Assim como você, estou com os três livros aqui (os dois primeiros em e-books) para ler e resenhar e espero fazer isso em breve e curtir tanto quanto você curtiu! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar da história da Alice, não sou muito ligada, então por isso acabo dando preferência a outros livros. Ainda assim, esse parece ser bem legal, sua resenha me deixou curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu me interessei demais por esse livro, gosto de histórias que envolvem magias e mundos diferentes, sabe? Um dia eu lerei, mas acho que em pdf mesmo. Não compraria também.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vinicius.
    Eu até gostei da premissa do livro, apesar de não ser fã de Alice no País das Maravilhas.
    A obra parece ser um pouco diferente da história original, o que considero como positivo.
    Infelizmente não me vejo lendo esse livro :(
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito diferente da história original, e isso é que é o legal do livro.

      Excluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo