sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne

"Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem". Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'
Assim que eu vi a primeira postagem de anuncio deste livro, imediatamente eu já me interessei por ele. Cheguei a baixar o pdf do livro para le-lo futuramente e eis que em um belo dia, chegando em casa, encontro um pacote da editora Record. O abri e tive a belíssima surpresa de encontrar o exemplar de As Gêmeas de Gelo dentro! Obviamente fiquei mega feliz, e só foi eu terminar a leitura de uns outros livros lá, e iniciei este. E com toda a certeza, este foi uns dos livros mais angustiantes que eu já li. O suspense é tão intenso que te agarra fortemente. A escrita é tão fluida que nos envolvemos intensamente com a história, que apesar de ser um pouco densa, é extremamente encantadora, de um jeito meio melancólico, é claro.


A história baseia-se no drama vivenciado pela família Moorcroft, formada por Angus e Sarah juntamente com as gêmeas completamente idênticas Lydia e Kirstie. No início eles eram uma família feliz e promissora, a vida profissional dos dois tinha tendência a apenas crescer, e além disso, eles possuíam duas belas filhas, gêmeas idênticas que a todos encantavam. E como eu falei: Tinham. No passado pois aconteceu um terrível acidente e uma das gêmeas morreu.

Cada um lidou com a perda de uma maneira diferente. Angus passou a beber constantemente, passando mais tempo bêbado do que sóbrio. Consequentemente acabou perdendo o emprego após dar um soco em seu chefe. Já Sarah, fechou-se em um estado de profunda tristeza. Isolando-se em seu cantinho e chorando constantemente. Pouco a pouco a situação financeira da família foi piorando, e o que antes era uma família promissora virou uma família endividada.


A solução de tudo era mudar-se para Torran, uma ilha situada nos confins da Escócia. Angus havia herdado a ilha de sua avó e via nela a única chance de recomeçar, abandonando as lembranças que sua antiga cidade, em Londres, trazia. Acontece que a casa da ilha não estava em tão bom estado, mas ainda assim, a família Moorcroft muda-se para lá. O trabalho para deixar a casa habitável é árduo e além disso, lá não pega nem celular, muito menos internet. As condições climáticas também não são as melhores; O dia dura apenas 5 horas, e grande parte dele é com o tempo frio e nublado. Entretanto, Sarah via esta nova residência com otimismo.

Apesar de tudo, a mudança não ocorre da forma esperada. Tudo começa a desmoronar quando a gêmea sobrevivente passa a alegar que ela não é quem pensam que é. E que na verdade ela é justamente a sua irmã, que até então, tinha sido dada como morta.

"Por que você continua me chamando de Kirstie mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia. " - Página 24.


Eu sei, eu sei. Tudo isso é muito estranho, certo? Eu pensei, "Nossa, como é que a mãe dela poderia ter se enganado desta forma?" Mas o único fator usado para identificar a gêmea morta foi baseado na resposta da que sobreviveu. E 14 meses depois do acidente surge a dúvida: "E se eu tiver me enganado? E se ela realmente for a Lydia?". É claro que apesar das gêmeas serem idênticas fisicamente, ambas possuíam personalidades distintas, e após a morte, realmente a Kirstie começou a ficar mais parecida com a Lydia, mas Sarah achou que isso fosse apenas uma consequência do luto. Mas as evidências tornam-se mais fortes, e cada vez mais Sarah fica menos convicta de que fez a escolha certa e de que Kirstie é na verdade Lydia, a sua gêmea favorita.

O clima da história é recheado de um suspense perturbador. É angustiante não saber o que esperar das páginas seguintes, pois quando parecia que tudo já estava se encaminhando para o final, vinha uma reviravolta super louca. O livro é cheio de reviravoltas, e o final é a melhor de todas. Fiquei sem palavras. Os personagens são super humanos e super bem criados. Suas personalidades são bem distintas e totalmente reais. As vezes eu tinha vontade de dar uns tapas na Sarah, outras vezes tinha vontade de espancar a gêmea, e em nas demais, não suportava o Angus. Enfim, definitivamente é um livro muito bom. Muito bom MESMO.

43 Comentários:

  1. Oláá!!
    Eu ganhei marcador desse livro no Mochilão da Record e fiquei super curiosa para ler. =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vini!!

    Já li mesmo resenhas positivas do livro, história com gêmeos sempre me intrigam e poxa, que presentão!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A história parece ser angustiante mesmo!
    Ganhei esse livro e estou bem curiosa pra saber onde vai dar, parece ser muito bom!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi,
    Eu tenho um problema sério com os livros da Record. Eu acho eles tão incríveis, parece que selecionam a dedo, né? Quero muito ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões porque realmente a primeira vista parece confuso, mas a premissa é muito boa.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouquinho confuso, mas nada que atrapalhe, pois a escrita é super bem desenvolvida.

      Excluir
  5. Adoro suspense e histórias do gênero. Já ouvi falar na obra, mas nunca li. Já quero ler para ontem, sem dúvidas.
    Adorei seu blog.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius, tudo bem?
    Adoooro livros de suspense.
    Esse me deixou muito curiosa e intrigada, já coloquei no Skoob pra não esquecer!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oii, achei a premissa interessante mas não sou muito fã de suspenses :C sua resenha está ótima!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vinicius.
    Eu comprei esse livro com um vale que ganhei em um top comentarista e assim que terminar de ler os livros de parceria que estão na fila, eu vou ler. Espero gostar tanto quanto você gostou. E como assim, a mãe tinha uma gêmea favorita. Babado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas é super normal pais de gêmeos se identificarem melhor com um do que com outro...

      Excluir
  9. Olá Vinicius, tudo bem?

    Quando a editora enviou a news no meu e-mail confesso que este livro foi o primeiro que me chamou atenção, mas ok isso pode parece estranho mas não entendi o enrendo da estória completamente por isso decidi não solicitar o livro com medo de ter entendido uma coisa e ser outra, mas enfim acabou sendo o que realmente entendi, pelo que li na sua resenha parece ser tipo de livro que deixa o leitor frustante e confusão, tipo " meu deus o que esta acontecendo aqui?" "quem e quem?" eu adoro isso, fico muito feliz que você tenha gostado, com certeza pretendo lê-lo.

    Beijinhos

    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual e concorra aos brindes 1 The kiss of Deception + Caneca Life 2 Coleção Jane Austen+ A Rebelde do deserto 3 O Orfanato da Srta. Peregrine + Cidades dos Etéreos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  10. Mas a menina não teria como dizer qual das duas ela era? É compreensível que a mãe tenha ficado tão atordoada com a tragédia que ficou contente por ao menos uma das filhas ter sobrevivido e no meio disso se confundir um pouco, mas nossa, esse parece um suspense e tanto! Preciso pra já :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li esse livro tem um tempo e compreendo os seus feelings hhaha. É um livo doido, realmente.
    Infelizmente, o livro não é tudo isso na minha opinião, precisava de uma conclusão melhor, mas entendo seu ponto.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    vi este livro por ai, mas confesso que ele não me chama atenção.
    Não é meu tipo de leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vini.
    Não conhecia esse livro, mas a trama me agradou bastante.
    Adoro esses livros meio bagunçados haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Vinícius!
    Sempre me interesso em história com gêmeas porque tenha 2 também, embora não sejam idênticas.
    Deve ser um thrillers bem inquietante e se o final tem reviravolta, melhor.
    Muito boa sua análise"
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de junho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Já li a obra e gostei bastante. O mistério e o lado psicológico foram bem embasados e desenvolvidos, o que me agradou. Contudo, o final deixou um pouquinho a desejar.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não hein, eu adorei o final. Deixa aquele gostinho de quero mais com todos aqueles detalhes não resolvidos...

      Excluir
  16. Olá, Vinicius!
    Menino pense que sou louco pra ler esse livro! Só leio coisas ótimas sobre ele e sua resenha é mais uma que me faz ter certeza de que devo ler. Adoro histórias angustiantes, bem escritas, que realmente cumpra com a promessa do gênero ao qual se insere.

    Abraço forte.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Vinicius;
    Só pela sinopse do livro eu já fiquei super curiosa, agora imagina depois de ler a sua resenha. Parece ser um ótimo livro. Uma premissa que me agrada e muito, adorei.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que você leia algum dia este livro e sinta o que eu descrevi aqui.

      Excluir
  18. Oie Vinicius =)

    Estou vendo bastante resenhas positivas desse livro, mas confesso que a premissa em si não me chama muito a atenção. Não é o tipo de leitura que busco no momento, mas fico feliz que você tenha curtido a história.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem especifico mesmo, mas acredito que vale a pena a investida.

      Excluir
  19. Oi, Vini!
    Eu já li tantas opiniões diferentes sobre esse livro que estou pensando em subir ele na lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vinicius.
    Esse sim é um livro que me deixou muito curioso.
    A capa já me deixou interessado e a temática me deixou muito interessado em ler essa obra.
    Suspense, mistério, drama... É um prato cheio pra mim.
    A resenha ficou bem detalhada.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro </3 mas até então não tive uma oportunidade.
    Gosto bastante desse gênero, principalmente quando envolve gêmeas...
    Gostei de sua resenha, bem objetiva!

    Abraços,
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Fiquei super intrigada com sua resenha!! Já vou adicionar esse livro ao meu Skoob! Adorei!

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo