quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tag: Frases de Mãe + Tag: 13 Perguntas Pessoais

Então, hoje eu irei responder duas tag em um só post. Primeiro irei responder pela segunda vez a tag Frases de Mãe, que nos foi indicada pela Bruna do blog Calma, Jedi! Enfim... Obrigado por ter lembrado de mim Bruna \o/ 


Regras: 
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Márcio Silva, do Um Baixinho nos Livros.2. Indicar 5 blogs para responder a Tag.3. Colocar a imagem do post. Clique Aqui.

1. Eu vou contar até três: Um livro que você não via a hora de acabar.


Quando eu li esse livro, eu tinha acabado de ler O Último Olimpíano e estava super curioso para saber o que tinha acontecido com os personagens após a conclusão da saga principal, então quando eu consegui pegar O Herói Perdido em mãos eu meio que comecei a o ler freneticamente, para além de saber o desfecho do livro, começar a ler os demais da saga.

2. Se falar isso de novo, te arrebento os dentes: Um livro que você não suporta que falem mal.


Bom, nunca vi, nem escutei, ninguém falando mal dessa saga. Mas caso isso aconteça, que seja bem longe de mim! Mas enfim, comprei os livros no submarino por 30 reais, e além de ter sido um ótimo investimento, a história é super envolvente.

3. Se correr vai ser pior: Um livro que você corre dele, mais sabe que um dia vai ter que ler.


Esse foi outro livro que comprei no submarino por um preço bem barato. Sendo mais exato, ele custou R$ 4,90, mas ele chegou, e parou na estante. Fim. Ainda não o li, mas sei que a história dele é extremamente interessante, mas sabe, ainda não tive o incentivo para le-lo. Talvez quando a força superior mandar, eu realize a leitura, com a certeza de que irei gostar.

4. Vem comer se não esfria: Um livro que você comprou assim que lançou.


Esse foi um dos primeiros livro que comprei, na verdade, foi o primeiro. Comprei ele uns dias depois do filme ser lançado. Confesso que não gostei muito da capa, mas como foi o primeiro livro que eu comprei, eu ainda não tinha me aventurado pelas compras na internet e na livraria que eu fui compra-lo só tinha essa versão.

5. Você não é todo mundo: Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Não é que todo mundo odeie. Na verdade esse livro é bem desconhecido, e conheço poucas pessoas que o leram, e as que o fizeram, não gostaram. A história é meio confusa, com muito mistérios sem respostas. Essa obra é um daqueles livros que traz uma imensa crítica social em sua história, e que não faz questão de deixa-la tão explicita assim, causando um estranhamente e confusão nos leitores. 

6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso: Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Com essa foto me refiro especificamente ao livro Mathilda Savitch, e a personagem que me irritou é a mesma que dá nome ao livro. Na real, eu não entendi esse livro. Acredito que ele tenha um significado oculto que eu não tenha captado. Foi um livro meio sem sentido, e com um final que nos deixa tipo "Vai ser só isso? Sério?!".

7. Quando eu digo não, é não: Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Assim como a Bruna respondeu na tag dela, e como eu já havia respondido anteriormente na primeira vez que eu respondi esta tag, um dos livros que eu não leria é a série 50 Tons de Cinza.

8. Não mente pra mim: Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.


Esse livro com toda certeza se enquadra perfeitamente nessa frase. A trama é sobre espiões e agentes secretos, com vários suspenses e questões sem resposta. E no fim, somos pegos de surpresa, pensando que tal pessoa era uma coisa e no fim, é outra.

9. Coração de Mãe não se engana. Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.


A capa desse livro dispensa comentários, obviamente. Se eu já li vorazmente O Herói Perdido, a leitura de O Filho de Netuno foi melhor ainda. 

10. Tá chorando sem motivos por quê? Pera ai que eu vou te dar um motivo pra chorar: Um personagem chorão que te fez raiva.

Eu respondi essa frase na primeira vez que eu respondi essa tag, entretanto, irei deixar sem resposta dessa vez.

11. Come só mais um pouquinho: Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


Esse livro é uma infinita surpresa. Cada página é surpreendente, e por isso durante a leitura eu só pensava em ler mais um pouquinho para saber o que iria acontecer em seguida.

12. Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender melhor. 

Para responder essa tag eu posso escolher dois livros, Mathilda Savicht e Coração Apertado.


13. Não fez mais do que sua obrigação. Um livro que você leu por "obrigação".

Aqueles livros de literatura brasileira clássica que geralmente eles pedem para ler na escola. Até tenho alguns desses livros, entretanto não tirei fotos.

14. Coração de mãe sempre cabe mais um. Os três próximos livros que você está louco pra comprar. 

Quero muito comprar Laranja Mecânica, a nova edição de Jurassic Park e Cyberstorm.

15. Isso, quebra mesmo. Não foi você que pagou. Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Não sou muito adepto de emprestar livros. Bom, se alguém me pedir algum emprestado, com muita insistência eu empresto, mas não fico oferecendo. Então, quando eu empresto é porque eu tenho quase certeza que o livro será bem cuidado. ueheuehueheu Enfim, se quiserem conferir a versão anterior dessa tag, confiram aqui.

Agora vamos para a segunda tag! A Tag 13 Perguntas Pessoais foi indicada pelo Emerson do blog Jovem Jornalista! Obrigado por ter me indicado!


1. O que costuma pedir no Starbucks?
Nunca fui ao Starbucks, mas acho que pediria um café (?) não é isso que vende lá? uheueh

2. Qual item do armário você não consegue viver sem?
Sem roupas, é claro. ueheuheu

3. Uma coisa que provavelmente não sabem sobre você?
Olha, acho que provavelmente não sabem, seilah, que eu quase fiquei de recuperação na primeira série? 

4. Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
Assim como sempre dizem, para marcarmos nossa presença no mundo, devemos fazer três coisas: Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho.

5. Qual comida você não consegue viver sem?
Sendo franco, o ser humano não vive sem alimento. Então, desde que eu tenha algum tipo de comida, eu já viverei. ueheuheeueh

6. Qual frase rege a sua vida?
“A vida se encarrega de viver”. Escrevi isso em um texto na oitava série. 

7. O que você gosta e não gosta sobre o Youtube?
Não assisto muitos videos no youtube, um pouco porque minha internet não colabora, mas gosto do trabalho de algumas pessoas, e desgosto de outros.

8. Qual é a música mais ouvida no Spotify?
Pergunta pra ele, não pra mim. ueheuheuheeu Brinqs, mas falando sério, não sei.

9. Como você definiria seu estilo?
Normal.

10. Número favorito?
Gosto de variações de números que contenham 9 e 8.

11. Dois hobbies?
Ler e assistir tv.

12. Duas coisas que te irritam?
Melhor ficar quieto, se não eu vou falar até amanhã… Mas me irrito principalmente com a intolerância. 

13. Um prazer culposo?
Comer bobageiras. Engordamos? Engordamos. Nos sentimos felizes? Nos sentimos felizes.

Enfim, não indico ninguém para responder as tag's, deixo-as em aberto para quem quiser responde-las. Agradeço novamente por terem me indicado \o/

33 Comentários:

  1. Olá!
    Eu AMEI Mathilda Savitch! Faz muito tempo que li. Mas lembro que o encarei como retrato de uma mente de uma criança que passou por coisas extremamente difícieis. Eu amei! Adorei as suas respostas!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eita, que Tag comprida, rsrs.
    Gostei das suas escolhas e respostas. Que vontade de ler As Aventuras de Pi, sempre quis lê-lo...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eita, que Tag comprida, rsrs.
    Gostei das suas escolhas e respostas. Que vontade de ler As Aventuras de Pi, sempre quis lê-lo...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vinicius, tudo bem?

    Já respondi a TAG Frases de Mãe lá no blog e a acho muito divertida. Quanto aos livros, não tenho interesse nos livros do Rick Riordan, nunca chamaram minha atenção. Sobre Selvagens, assisti apenas ao filme e confesso que achei bem confuso.
    Não conhecia o livro os impostores, mas me interessei por ele.

    Sobre a segunda TAG, adorei as respostas sarcásticas! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Pede frappuccino se for no Starbucks! É uma bebida gelada com chantilly :)
    E interessante essa tag dos livros - das suas escolhas, só conheço os de Percy Jackson, e 50 Tons, que não vale a pena ler mesmo.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  6. Não existe um livro do tio Rick que seja ruim, né? são sempre maravilhosos!
    Eu também tinha essa ideia com starbucks kkk e aliás, você precisa ir correndo, porque é bom demais! Sempre peço frapuccino de brigadeiro. Deu até água na boca de falaar

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ler o nome e imaginar como dever ser eu já fiquei com agua na boca também heuheue

      Excluir
  7. Adorei a Tag, acho tão criativas *--*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz essa das frases de mãe e me diverti MUITO! kkkkk Adoro. Gostei das 13 perguntas também.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. Oii Vinicius, tudo bom?
    A maioria dos livros que você já leu eu nunca tinha ouvido falar, da tag das frases da mãe só conheço O Herói Perdido (que também não via a hora de acabar!), O Filho de Netuno que comecei a ler, mas parei porque ainda estava um pouco desanimada com o livro anterior e eu amo a saga do Percy Jackson <3
    Só assisti ao filme de As Aventuras de Pi e apesar de ter amado o filme não sei se teria coragem de ler o livro, imagino que deve ser imenso! Também conheço Selvagens, mas não sei nem sobre o que a história se trata, mas quando ler o livro quero saber sua opinião aqui no blog, viu? :)
    Me identifiquei com seus hobbies, shaushauh, define a minha vida. E não ter nada tão horrivel e tão bom do que comer bobagens!
    Adorei as tags!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aventuras de pi é um livro até bem leve. A leitura é bem prazerosa!

      Excluir
  10. Oi Vinicius!
    Percy Jackson <3 Amei todos também, mas fiquei como você, não vendo a hora de acabar Herói Perdido. Pra mim é o mais chato. Aff, não aguentava a Piper narrando.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei do livro, mas estava mais curioso para ler o filho de netuno uehueehu

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Um dia acabo lendo Selvagens também kkkk Mathilda é realmente irritante ;x
    Engordamos e nos sentimentos felizes o/ ahahhahaha adorei!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa é uma das TAGs mais divertidas, né?
    E reais, HAHAHAHA. É bem coisa de mãe, rs.
    Quero muito ler "O Clã dos Magos".
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Adorei a tag. Sobre seu desejo sobre Laranja Mecânica, pode comprar sem medo mesmo, pois é incrível.

    Até mais. Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Intagram, Snapchat e Twitter: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adoro a tag frases de mãe <3 Você realmente gosta de Rick Riordan, já eu não sou desse time, haha, justamente os livros dele que eu nunca leria.
    Sobre a segunda tag, adorei essa frase que você escolheu pra reger tua vida, muito linda.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma longa história com os livros dele. Fiquei até sem jeito agora... Mas porque você não leria?

      Excluir
  15. Oi, Vinicius!
    Só vi Riordan nessas tags tudo hahhaha
    Eu tentei ler O Clã dos Magos, mas desisti.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vinicius!
    Essa tag da mãe é fantástica, haha. Dos que você citou li somente os do tio Rick, e apesar de amaaar as histórias dele, hoje em dia elas já não me despertam tanta atenção. Tenho vontade de ler "As Aventuras de Pi".

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu já li os livros de PJO, o que eu não curti muito foi O mar de monstros. Quero muito ler Os heróis do Olimpo, mas falta money e coragem.

    Fiquei muito interessada pelo livro Impostores!

    Beijos!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo