segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Intergaláctica - Resenha

Sinopse:
No dia em que a NASA comunica uma missão especial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins desperta de um longo coma provocado por uma meningite aguda. E traz deste sono lembranças detalhadas de uma incrível odisseia em outro plano. 

Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, se envolvem em uma conspiração provocada pela poderosa corporação conhecida como A Firma, que planeja sabotar a missão da NASA e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra.

Amanda e sua equipe iniciam uma operação secreta para se infiltrarem na Firma e descobrirem a verdadeira verdade por trás da conspiração. Sem outra alternativa, mergulham de cabeça numa aventura sem paralelos, simplesmente a maior expedição planetária da história da humanidade. 

A história inicia-se com o acordar de Amanda após um longo tempo em coma. Enquanto dormia, Amanda teve um sonho estranho e rico em detalhes, com seres e lugares diferentes. Ela lembrava-se do sonho com uma espantosa riqueza de detalhes. Mais estranho que isso era o fato de que dado o estado dela, médicamente falando, o cérebro dela não poderia produzir lembranças enquanto estava em coma.

Ela poderia pensar que estava louca, é claro. Mas obviamente não foi isso que aconteceu. Ela lembrava exatamente de tudo que lhe ocorreu nesta passagem por outro mundo. Tal realidade proporcionada só aumentava sua confiança de que aquilo era verdade. Seus amigos, Stryker e Ripley ouviram atentamente o relato de Amanda, e assim como ela, eles também acreditavam se tratar de algo real.
















"Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase."  - Página 21.

Como se já não bastasse toda essa loucura, tudo ocorre em meio ao anuncio de que a NASA iria enviar uma expedição à Europa, a lua de Júpiter. Mas Amanda, sendo uma personagem extremamente inteligente, sabe que essa expedição pode ter uma maliciosa ambição por cima. E justamente como pensava, uma misteriosa organização conhecida como A Firma é a patrocinadora da expedição. Mas que planos malignos envolve essa aparente "Inocente" expedição?

Agora, Amanda, Stryker, Ripley e Lina (Uma amiga feita ao acaso) se infiltram na sede da Firma para descobrir quais planos obscuros a organização está tramando. Vale lembrar que o criador da organização é nada mais, nada menos, que Oswald, o pai de Amanda. Sim, isso mesmo: O pai. Quem nunca sonhou em ter um pai cientista maligno... Não, esse definitivamente não era o sonho de Amanda. E por isso pai e filha não se viam há anos. Mas o que esperar desse reencontro? Se eu contar vai perder a graça... Então leiam!

O teor de aventura e ação já era alto no início do livro, certo? Certo. Entretanto, o nível só tende a aumentar com o decorrer da história, principalmente depois das páginas pretas.

Tudo se desenrola rapidamente e somos surpreendidos a cada página lida. Na verdade ela não chega nem a ser lida, simplesmente adentramos aos mundos descritos como se realmente estivéssemos . O fato de a escrita ser em terceira pessoa e super descritiva contribuem com isso. 

O final do livro dispensa comentários. Ao ler eu sentia meu coração vibrar intensamente, assim como o ritmo da narrativa, uma mistura de ansiedade com "Não acredito que está acabando" me envolveu. Ao concluir o livro, coloquei-o ao meu lado, deitei a cabeça no travesseiro e pensei: "O que foi isso?!" e depois "Eu quero a continuação!".

E em relação a isso, podemos comemorar, pois a continuação já está pronta, com nome e inclusive com data de lançamento. Intitulada de "Interdimensional"a continuação de "Intergaláctica" está com data de lançamento prevista para Janeiro de 2016. Estou ansioso, sim ou claro?

E aos interessados, fica os links abaixo:



26 Comentários:

  1. Vinícius!
    Não conhecia o livro, porém fiquei encantada porque gosto demais de ficção.
    Anotei na lista dos desejados.

    Obrigada pela visita feita ao blog, volte quando desejar.

    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vinicius!
    Confesso que à primeira vista não é o tipo de livro que eu leria, mas sua resenha foi muito instigante.
    PS: AMEI seu banner e a identidade do seu blog.
    Abraços.

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter causado tal reação em você =)

      Muito obrigado por ter gostado do blog. \o/

      Excluir
  3. Oláá Vinicius
    Esse livro me deixou mega curiosa assim que o vi pela primeira vez, depois conferi a premissa e fiquei aina mais curiosa e agora a cada resenha que tenho lido eu fico aina mais animada para o ler...
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, preciso muito ter esse livro em minhas mãos o quanto antes! haha
    Abraçoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ueheuheehueb Concordo, você precisa te-lo mesmo! Todos precisam \o/

      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  4. Oi, Vinicius! Tudo bem? Menino, eu adoro a premissa desse livro! Já li vários comentários positivos para ele, então algo me diz que eu vou adora-lo! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tony, quando terminar de le-lo venha aqui e diga-me o que achou!

      Excluir
  5. Amo essa temática espacial, mas o enredo do livro não me chamou muito a atenção.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele conseguiu despertar a minha curiosidade. Vou procurar saber mais.


    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vinicius
    E terceira resenha positivo que leio sobre este livro
    realmente esta me despertado interesse!
    Soube que os cenários são fantástico, talvez eu de uma chance ao livro *-*
    parabéns pela resenha.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vinícius!
    Eu já vi sobre esse livro por aí mas, ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele.
    Curto muito espaço então, vai ser um livro que irei amar. Com certeza, a diagramação, pelas fotos, deve estar linda também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento do livro é muito bom. Supriu minhas expectativas, tanto com o acabamento e tanto com a história.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda, mas sua resenha me deu muuuita vontade de ler!
    Adoro esses livros que nos prendem e que quando percebemos que está acabando, ficamos chocados e não queremos que acabe haha
    Entrou para a minha Wish List e já vou procurar saber mais sobre ele.
    Parabéns pela resenha e adorei o template do blog com cor escura <3
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari, Espero que goste do livro o/

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Olha não sou de julgar um livro pela capa rsrs mais não sei se esse tipo de livro me agradaria..

    http://www.blogmemories.com.br

    instagram: @robsonvascovith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Talvez né, mas acho que se desse uma chance ao livro você se surpreenderia.

      Excluir
  11. Oi Vinicius.

    Já ouvi muitas resenhas positivas sobre esse livro, confesso, depois dessa resenha, fiquei ainda mais curioso para lê-lo. Ótima resenha.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Um livro com temática bem original e bem arquitetada, fiquei curiosa pra ler :DD ótima resenha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vinicius!
    Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para lê-lo. Parece ser uma história bastante original.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Intergalactica foi uma das minhas últimas leituras, e fiquei muito satisfeita com o livro. Sua resenha conseguiu passar tudo o que eusenti lendo o livro!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html?m=1

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo