sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TAG: Doenças Literárias


Conheço esta tag há algum tempo. eu a vi em um canal literário (o qual não me recordo agora...) respondendo-a. Basicamente ela consiste em indicar um livro para cada doença. E... Sem mais delongas, vamos às respostas. o///

Capa do livro A Culpa é das EstrelasDiabetes: Um livro muito doce. 

Um livro doce torna-se uma difícil escolha para mim, pois na maioria das vezes eu os evito. Mas, um que pode suprir com  o que esta sendo pedido é o tão falado "A Culpa é das Estrelas" do John Green. E confesso: Eu o li simplesmente por "modinha". Todo mundo estava lendo, eu precisava formular uma opinião sobre o livro. Então, ele é doce e eu não gostei. Me julguém.





Capa do livro Coração Apertado Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Apesar de ser um bom livro e com uma leitura agradável, eu não leria o livro Coração Apertado novamente. A narrativa é super interessante. Mas a história é confusa. Muitas perguntas e poucas respostas. Sem contar que no final você fica "Hã? Ta mas por que aconteceu isso e aquilo... Na verdade o que aconteceu?". Confuso, né? E por isso, por enquanto, eu não leria novamente.




Capa livro Harry Potter e a Pedra Filosofal
Influenza A: Um livro contagioso.

E claro que não poderia faltar um livro desta saga que é um clássico. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi, é e vai continuar sendo um dos livros mais contagiosos do universo literário. Discorda? Pense em quantas gerações e gerações de leitores já o leram. Muitas, certo? Certo. E o sucesso continua até hoje. Enfim... Só elogios por esse livro. Aproveite e confira alguns fatos sobre os livro de Harry Potter.




Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

Simplesmente entrei madrugada a dentro lendo o livro Espelho dos Olhos. Fiquei tão conectado com a história que as horas praticamente voaram. Quando vi já era 4 horas da madrugada, me deparando com a sofrida realidade de que eu só poderia dormir mais 2h30 antes de ir para a escola. E não me arrependo. História incrivelmente incrível. Sem contar que ele é um livro nacional... Orgulho dos autores nacionais.





Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Para responder esta doença escolho o livro O Monge e o Executivo. Foi praticamente um dos primeiros livro que eu li, e me lembro vagamente da história contida nele, apenas a essência e não os acontecimentos, de fato. Só fui lembrar-me realmente dele após ler a resenha, a muito tempo publicada, aqui no blog. Eu leria novamente, pois o livro é interessante, apresentando reflexões bem profundas e interessantes.





Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Com toda certeza a aclamada série de livros conhecidos como As Crônicas de Gelo e Fogo deve ocupar este posto. Na minha opinião não há livro que te pegue tão forte. Tipo, você está lá, lendo super tranquilo, torcendo para que aquilo dê certo, mas nãoooo. A história dá um volta muito louca e te deixa com o coração na boca. Simplesmente os melhores livros que eu já li. Não há como escolher apenas um destes, por isso escolho todos.





Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

O Último Olimpiano foi um dos primeiros livro que eu li. Me lembro muito bem do dia em que eu o conclui: Foi em um natal. Então imagine, um monte de coisas para comer, churrasco, doces, enfim, um monte de coisas, e eu lá, submerso na leitura do último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Mas é claro que após eu terminar de lê-lo, eu comi todos os atrasados.





Doença de Viagem: Um livro que te lembre/relacione com uma viagem.

Falou em viagem, qual é o primeiro titulo que vem pela frente? Pra mim, logo penso em Viagem Ao Centro da Terra. Eu realmente viajei lendo este livro. A escrita do Julio Verne nos transporta para dentro do livro. Os detalhes são tão bem explicados que até achamos que o que esta escrito pode ser realmente uma verdade.




Então, gostei muito de responder está TAG. Em breve eu respondo mais! E se você quiserem colocar suas opiniões nos comentários, sintam-se livres. o/// 

32 Comentários:

  1. Genteeee, que criativo!!!
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, haha!!

    Pode seguir? *.*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Acabo de conhecer seu blog, é lindo!
    Sobre a TAG...
    ACEDE eu até gostei, apesar de ser o único livro do Green que me chamou atenção. Os demais livros que você citou fica como dica porque não li.
    HP eu somente assisti aos filmes.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & letras
    PROMOÇÃO rolando: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se Você Poder Ler Os Demais Livros, Não Hesite, Leia! Eles São Ótimos.
      Mas Enfim... Obrigado Pela Visita, Principalmente Pelo Comentário O//

      Excluir
  3. Amei suas respostas !!
    As crônicas de gelo e fogo, nunca tive muito interesse em ler, mas depois da sua opinião, estou louca pra ler !!
    Bjs.

    Blogencantoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo: "Não leu ainda? LEIA!" uheuehueheu

      Obrigado por tudo e.e

      Volte sempre o/

      Excluir
  4. Quanta criatividade posso fazer no meu blog ? Claro que darei os créditos a você. Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag, vou responde-lá em meu blog também! Concordo com você na primeira doença, haha.
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda lá e me avise assim que ficar pronta. Vou adorar ler suas respostas e.e

      Que ótimo que você concorda comigo em relação ACEDE! A maioria não recebe muito bem essa idéia rsrsrrs

      Mas enfim... Volte sempre o//

      Excluir
  6. Um livro contagioso!! <333 Põe contagioso nisso!

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda bem que eu encontrei uma pessoa que não simpatizou, assim como eu, com "A Culpa é das Estrelas" rsrsrs. Não achei isso tudo que o povo andou comentando.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tipo, eu realmente tentei gostar da história, mas não rolou. "Ah, mas ela é triste, demonstra o câncer em adolescentes..." Conheço outra histórias com esse mesmo assunto... Mas enfim, obrigado pela visita! o//

      Excluir
  8. Já tinha vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, depois dessa TAG fiquei com mais vontade ainda. Aconteceu o mesmo comigo quando li O Último Olimpiano, haha.

    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE VOCÊ AINDA NÃO LEU? rsrsrsrsrs Sério, leia logo! É super-mega-hiper bom e.e
      E o Último Olimpiano pra mim é o melhor livro da saga, né?

      Mas enfim, obrigado pela visita o///

      Excluir
  9. Olá!

    Não li nenhum dos citados, mas não leria os da série HP e A Culpa é das Estrelas. Todos gostam, mas eu não consigo ler, sei lá, não são do meu gênero favorito. Mas gostei da sua lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah :/ Harry Potter é super bom. Não sei, mas se um dia você se sentir disposta pra ler saiba que o livro abre novas portas, e como gerações e gerações antes de mim dizem: "Eles são mágicos!". Enfim, qual seu gênero literário?

      Volte sempre o//

      Excluir
  10. Olá, Vinicius.
    Eu amo Harry Potter para sempre hehe. Eu não gostei de ACEDE, mas os meus motivos foram diferentes do seu. Me interessei em ler Espelhos dos olhos, que eu ainda não conhecia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP <3 Porque você não gostou de ACEDE?... E se tiver a oportunidade de ler O Espelho dos Olhos, não hesite, leia sem pensar duas vezes! ueheuehu

      Excluir
  11. Oi, Vinícius! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas. Dos livros citados, o único que li foi A Culpa É Das Estrelas, que eu não acho tão doce e adorei! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, "Doce, Doce" (Doce, doce, doce, a vida é um doce, doce mel...) ele não é! Mas como eu não costumo ler tais livros, coloquei esse. Mas enfim, obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Olá Vinicius !
    Já fui indicado algumas vezes nessa TAG mas nunca respondi haha
    Gostei bastante de suas respostas.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah :/ Mas se um dia você responder, me avise. Iria adorar ler suas respostas!

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  13. Ahhh, fiquei "meio assim" com seu comentário sobre Coração Apertado. Tenho ele na fila e estou mega ansiosa para ler; na verdade há tempos ando querendo muito ler algo da autora. A impressão que tenho de Coração Apertado é que deve ser um livro tenso, o que me agrada e me deixa ainda mais ansiosa para ler.

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler. O livro é bom. Eu apenas não tenho vontade de lê-lo novamente por enquanto rsrsrs E é realmente angustiante! Muito. Você lê, e fica angustiado até o final.

      Mas enfim, obrigado pela visita!

      Excluir
  14. Oi Vinicius!
    Que pena que você não gostou de ACEDE :(
    Concordo muito: Harry Potter é uma daquelas sagas eternas, né? Como você disse é para gerações e gerações e gerações...
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu livro Amnésia...rsrs...Várias pessoas leram e não também não lembram, inclusive eu rsrs...Acho que o meu seria O Segredo. Tipo li mas sumiu da mente.
    Adorei a Tag e Harry Potter vicia mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Sério que você não gostou de "A Culpa é das Estrelas"? Eu chorei tantooo nesse livro e ele é um dos meus queridinhos da vida. Mas entendo essa questão de "modinha" e sempre tento fugir disso para não ser influenciada.
    HP é uma das melhores séries da vida!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei essa tag, muito legal mesmo.
    Beijos <3

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo