terça-feira, 21 de junho de 2016

Resenha: Atrás do Espelho #2 - A. G. Howard

Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
No primeiro livro da série, O Lado Mais Sombrio, conhecemos Alyssa, que é descendente da Alice do clássico Alice no País das Maravilhas. Resumindo: Alyssa acha que esta amaldiçoada e destinada a ficar louca, assim como as outras mulheres de sua família, incluindo sua mãe. Portanto, o único meio de evitar isso é quebrando esta maldição. Sendo necessário para isso, ir ao país das Maravilhas e arrumar todas as trapalhadas da Alice original. Misturado com tudo isso, conhecemos Morfeu, um intraterreno (ser do País das Maravilhas) que apesar de demonstrar querer o bem de Alyssa, ele é manipulador e não mede forças para conseguir o que quer. Em meio a muitas reviravoltas e acontecimentos muito marcantes, Alyssa concluiu sua tarefa naquele mundo estranhamente maluco e descobre que ela também faz parte de tudo aquilo, mas seguindo a vontade de seu coração, ela abdica o mundo intraterreno e escolhe viver sua vida no mundo humano.


Já neste segundo volume, apesar de Alyssa estar tentando viver uma vida normal o País das Maravilhas insiste em lembra-la das suas raízes. A Rainha Vermelha voltou e esta querendo vingança, causando muitos problemas tanto no mundo humano quanto no mundo intraterreno. As vésperas do baile do formatura Alyssa terá que derrota-la novamente. Mas agora a Vermelha não está sozinha, ela conseguiu reforço e colocou em andamento um plano para vencer a guerra que está por vir. Alyssa, por sua vez, conta com a ajuda de Morfeu. Entretanto, as desconfianças que ela nutre por ele ainda mantém-se presente, coisa que só vai complicando-se ainda mais com o final da história. Neste livro conhecemos mais a fundo Morfeu, entendemos um pouco de seus motivos e desejos, vemos o que se passa em sua cabeça e descobrimos um lado corajoso, altruísta e que se preocupa com os outros, confundindo ainda mais a cabeça de Alyssa e deixando-a ainda mais dividida entre ele e Jeb, o seu atual namorado.


Outro ponto interessante deste livro é que conhecemos melhor a família de Alyssa, tendo ênfase em sua mãe, a Alyson. No começo do livro ela se mostrou uma mãe super protetora e controladora, tendo varias brigas entre mãe e filha. Mas com o virar das páginas, descobrimos os reais motivos que levaram ela a fazer o que fez. Todas as reviravoltas que a envolveram só nos mostram que ela terá bastante importância no próximo livro da série, assim como seu marido, pai de Alyssa. Ao que deu para perceber o terceiro livro da série se passará em grande parte, se não em todo, no País das Maravilhas, ao contrário deste que desenrolou-se todo no mundo humano, tendo uma pegada bem mais adolescente ao mostrar o cotidiano escolar de Alyssa. O que em certa parte foi bom, mas nem tanto assim, Em relação ao Jeb, ainda não mudei meu pensamento em relação a ele. Ele ainda continua o mesmo cara chato na história, sendo que a Alyssa também não fica pra trás pois a personalidade dela me irritou em certos trechos.


No geral, o segundo livro foi bem melhor do que o primeiro. Os acontecimentos desse livro foram muito melhores apresentados do que os do primeiro. Além disso, o final foi um daqueles finais sem conclusão direta, deixando o terreno preparado para começar o próximo livro com o ritmo acelerado, o que me deixa ainda mais animado para ler o terceiro livro da série, Qualquer Outro Lugar, que já recebi da Novo Conceito e lerei em breve! 

15 Comentários:

  1. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente quando um livro supera o outro e espero que o terceiro venha para arrebentar mais ainda.
    Ainda não li, mas quero muito.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso, já havia ouvido falar deste livro, mas não li nenhuma sinopse nem se quer resenha dele. Fiquei encantada.
    Já quero ler! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pela resenha.
    Sou bem suspeita para comentar sobre o livro, pois amei todo o enredo.
    Concordo na parte que disse que o segundo livro superou o primeiro, mas é tão bom quando um livro supera o outro, né?! Poucos conseguem fazer isso, na maioria dos casos sempre o primeiro livro é melhor.
    Beijos.


    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa o segundo volume ser melhor que o primeiro! Geralmente o segundo cai naquela maldição de ser ruim, dá até medo de ler hahaha não sou chegada nessas histórias da Alice, mas ouvi muitos comentários positivos a respeito, e a capa é bem chamativa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Parabens pela resenha!, essa trilogia parece ser ótima e espero gostar.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/06/anna-vestida-de-sangue-por-kendare-blake.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vini, tudo bem?

    Eu li apenas o primeiro, tenho que ler o segundo para poder resenhar o terceiro. Acho que a resenha do primeiro sai amanhã, se tudo der certo. Infelizmente não curti taaaanto a história do primeiro assim, mas já fico mais aliviada em saber que esse é melhor que o primeiro, talvez eu goste mais.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Acredita que baixei esse livro esses dias pelo site lelivros??
    to muito curiosa pela leitura, mal posso esperar. Quero ler ele ainda esse mes! hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho as capas dessa série muito bonitas, tão coloridas, encantadoras, mas... O primeiro livro não me convenceu e sei lá, esse segundo parece bom, só que não quero me decepcionar de novo. =/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho as capas dessa série muito bonitas, tão coloridas, encantadoras, mas... O primeiro livro não me convenceu e sei lá, esse segundo parece bom, só que não quero me decepcionar de novo. =/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho as capas dessa série muito bonitas, tão coloridas, encantadoras, mas... O primeiro livro não me convenceu e sei lá, esse segundo parece bom, só que não quero me decepcionar de novo. =/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? As capas dessa série são muito lindas! Bom saber que o segundo livro é melhor, pois assim, caso eu não curta o primeiro, sei que o segundo será melhor. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Eu já estou com o terceiro livro também e muito ansiosa para começara leitura. Eu torço para que ela fique com o Jeb, sei lá... desde o primeiro livro gostei mais dele. Acho o Morfeu muito metido! Hahahahaha....

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  14. Olá! Li o primeiro livro há um tempão, nem lembro muito bem da história, mas sei que amei o livro! Agora estou ainda mais curiosa pra ler esse, ainda mais como vc disse, por ele ser melhor que o primeiro!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vinicius,

    Eu amei o primeiro livro dessa trilogia, mas acabei parando no meio desse no começo do ano e não voltei mais. Pretendo, assim que conseguir o terceiro, fazer uma maratona e ler o que falta. Espero que eu também goste desse segundo e feche bem a trilogia.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo