quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resenha: Enrolados - Sabrina Saucedo

Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah. Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Oliver que colocará em risco o plano de ambos.
Para mim é um imenso orgulho estar aqui escrevendo sobre este livro. Primeiramente porque ele não é um livro qualquer, e sim um livro escrito por uma amiga de longa data minha. E eu fico muito feliz em estar realizando a primeira resenha dele, porque tudo começou como uma brincadeira, com a Sabrina me contando a breve idéia de Enrolados pelo whatsapp. E nesta breve sinopse que ela me mandou eu já enxerguei o potencial que ela tinha. E o que começou como divertimento acabou transformando-se em um livro simples, encantador e marcante. Logo após o processo de escrita, recentemente, a Sabrina resolveu publicar esta breve e encantadora história através da Amazon, sendo sua  obra de estreia entre muitas outras que com toda a certeza virão.


O livro começa da maneira mais inusitada possível; Greta Lenz, uma mulher tímida e recatada está entrando em um sexshop pela primeira vez. Disfarçada como um espiã russa ela adentra ao local rapidamente, rezando para que nem um conhecido seu tenha visto-a. Greta compra um roupa sensual que até então nunca tinha vestido, entre sorrateiramente em casa, arruma-se toda e fica esperando Derik, seu namorado. O motivo de tudo isso? Comemorar os 3 anos de namoro dos dois. Mas não é bem isso que ocorre, pois Greta é surpreendida ao ver seu namorado, a pessoa que mais amava, aos amassos com uma mulher em sua cama. Toda essa bomba de emoções apenas nos primeiros capítulos só nos instiga a continuar a ler sem parar!

Enfim, Greta discute com Derik e sai de casa para esfriar a cabeça. Automaticamente ela guia seu carro para a mansão de seu melhor amigo, Noah Harper. Um milionário muito excêntrico. A amizade dos dois é algo de dar inveja, e assim como Greta necessita, Noah a consola. Greta, após terminar seu relacionamento com Derik, passa a morar com Noah, neste período de convivência muitas coisas acontecem, tanto na carreira profissional de Greta, como também em sua vida social. Mas é um convite de casamento que dá outros rumos a vida dos dois. Acontece que Noah, que é gay, omitiu este pequeno fato de sua família extremamente conservadora. Além disso, ele disse para os pais que namorava Greta, e agora eles queriam que ela fosse ao casamento de John, irmão de Noah. Greta fica meio chocada inicialmente pelo amigo ter escondido isso dela, mas concorda em ajuda-lo. Então os dois viajam para a pequena cidade natal de Noah, mantendo uma farsa prevista para durar 2 semanas.


Muitas coisas acabam acontecendo nesta viagem, uma delas é o relacionamento não planejado de Greta com Oliver. Oliver é dono de um bar naquela pequena cidade, e encantou-se com o jeito de Greta, e de pouquinho em pouquinho os dois foram envolvendo-se. Não só eles, pois Noah acabou iniciando, também, um relacionamento com o irmão de Oliver, Mark. Tudo as escondidas, pois a família Harper não poderia desconfiar de nada. Bom, já dá pra imaginar o quão complicada e enrolada é a situação dos dois né? E manter tudo isso por duas semanas não vai ser nada fácil. Além disso, outras surpresas dão as caras. ueheuheuhehue

Enrolados é um livro curto e marcante. Um romance sem muitos clichês e sem nada de muito espetacular, mas que ainda assim cumpre com o que promete. É em grande parte uma comédia romântica com pequenos momentos de drama, mas que fazem toda a diferença. Os personagens foram muito bem criados e os acontecimentos da trama ocorrem em um ritmo muito acelerado. Além disso os capítulos são bem curtos, o que não deixa o livro cansativo.

26 Comentários:

  1. Olá!
    Tudo bem, Vinicius?
    SUper curti a premissa de Enrolados. Parece aquele filmes engraçados e leve da sessão da tarde, mas que possui um sentimentalismo profundo em cada cena.
    Já quero ler. Sucesso pra sua amiga.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Muito obrigado! Você captou exatamente a ideia que eu tinha quando comecei a escrever: uma comédia romântica da sessão da tarde! hahahha

      Excluir
    2. Hey! Muito obrigado! Você captou exatamente a ideia que eu tinha quando comecei a escrever: uma comédia romântica da sessão da tarde! hahahha

      Excluir
  2. Não tem nada mais gratificante que conversar com amigos sobre ideia de histórias e no final ela ser publicada, né? Gostei bastante da premissa, Enrolados começa de um jeito e vai trilhando caminhos que imagino que rendam muitas risadas e situações inusitadas. Fiquei curiosa pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.
    Gostei bastante da história.
    Vai para a lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz!! Espero que goste de lê-lo tanto quanto gostei de escrever!

      Excluir
  4. Olá, Vinicius.
    O nome em tudo a ver hehe. Não gostei muito da capa, mas a sinopse é bem interessante. Já fiquei aqui imaginando as confusões que eles irão se meter e já quero ler essa história. Desejo muito sucesso para a Sabrina.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Vini!!

    Fiqiei encantada com a história! Por um minuto achei que o Noah seria uma espécia de Grey de 50 tons de cinza, me surpreendeu vc contar que ele é gay, achei que foge bem do clichê!! Ahhh vou querer ler o livro!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri muito da sua primeira impressão do meu Noah, definitivamente ele passa longe disso hahahhahaa E claro, se ler o livro vou adorar saber sua opinião!

      Excluir
  6. Oi, Vinicius!
    Eu nunca tinha visto esse livro, mas super me interessei pela premissa dele, saber que você gostou tanto me deu uma animada extra! hahaha Vou atrás dele, com certeza.
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vinicius! É bom quando a gente vê nossos amigos realizando os objetivos deles, né?! Li a sinopse e sua resenha e já imaginei todo um filme de comédia romântica.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas agora quero muito baixar. Fiquei curiosa por causa da resenha, só preciso separar um espaço pra el mes que vem <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vinicius! Esse livro é a cara de filmes de comédias românticas, fiquei com muita vontade de lê-lo! Adorei a história!
    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vinicius! Esse livro é a cara de filmes de comédias românticas, fiquei com muita vontade de lê-lo! Adorei a história!
    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vini!
    Gente, amei a premissa da história. Parece ser bem engraçada e de curar ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da premissa, parece ser uma história ótima *--*

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vinícius,
    Ok, esse livro me agradou. Faz meu estilo! Já quero ler.
    Ainda mais por ser leve, rápido e divertido.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, adorei sua resenha! Fiquei louca pra saber o que acontece! Só tem em pdf?
    Parabéns pra sua amiga e pela sua resenha!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigada! Enrolados está disponível para compra, por enquanto, na Amazon

      https://www.amazon.com.br/Enrolados-Sabrina-Saucedo-ebook/dp/B01G0RDEHC/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1464635395&sr=8-2&keywords=enrolados

      Ele será direcionado diretamente para sua biblioteca do aplicativo Kindle. Espero que goste!!

      Excluir
  15. Olá Vinicius, tudo bem?
    Nossa a história é muito bem feita, realmente.
    Fiquei curiosa para saber o final.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá, Vinícius.
    Romance geralmente não é a minha praia, mais fiquei curioso com essa obra. Principalmente porque a obra não conta com muitos clichês, o que eu detesto.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oie Vinicius =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas pela sua resenha me pareceu uma daquelas leituras perfeita para ser ler em uma tarde preguiçosa de domingo.

    Ótima dica ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi
    gostei da resenha e de conhecer essa história, esse é um tipo de livro que gosto muito e que acho envolvente, fiquei com vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. olá Vinicius;
    Adorei o enredo do livro e a resenha me deu ainda mais vontade de ler.
    Uma estória que nos envolve do começo ao fim. Está na minha lista de desejos.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo