segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Rebirth: Os Novos Titãs - Resenha

Sinopse: 
Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses! Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos. 

A partir do momento em que eu falei com a autora solicitando uma parceria entre o livro e o blog, já percebi que eu iria amar a história. Um dos motivos que me levou a isso foi o meu grande interesse em mitologias. E claro, é quase impossível falar em mitologia sem falar em Percy Jackson ou até mesmo em seu autor, Rick Riordan. Mas assim como eu fui avisado pela autora, aviso à vocês: As histórias de ambos os livros são bem diferentes. 

Logo que chegou foi uma felicidade imensa. Fiquei esperando ansiosamente os correios o trazerem, e em um dia vindo do colégio e chegando em casa eu encontro o pacote do livro em cima da minha cama, e pelos deuses, veio tudo muito bem empacotado em papel presente. E sim, pra mim foi um presente muito valioso! Ao ler, eu devorei cada página vorazmente, ansiando terminar a história imediatamente de tamanha curiosidade em saber o final.  

Enfim, o livro é dividido em três partes: A primeira nos apresentando deuses da mitologia grega, a segunda da nórdica e egípcia e a terceira da hindu. E ao final todas unem-se em uma aliança para derrotar um único inimigo em comum. 

A premissa da história é de que o grande titã Cronos, o qual foi derrotado pelos três grandes deuses Zeus, Poseidon e Hades,  ameaça a dar as caras novamente e atacar os 12 olimpianos para assim assumir o poder novamente. Mas Cronos não contava com a presença de quatro novos titãs: Solaris, Celes, Pyro e Discórdia. Cada um dos novos titãs foi criado por um deus regente, sendo Solaris criado por Apolo, o deus do Sol; Celes criada por Artemis a deusa da lua e da caça; Pyro criado por Hefesto, o deus das forjas e do fogo; E enfim, Discórdia, criada pelo deus da guerra, Ares. Cada um adquiriu habilidades especificas de seus deuses patronos, tornando-os muito fortes, até mesmo mais fortes que os 12 olimpianos. 

Inicialmente percebemos um amor impossível nascer. Um romance entre Solaris e Celes. Impossível porque Celes é uma amazona de Artemis, o qual exige a pureza de suas donzelas. Confesso que essa parte foi bem clichê e não gostei muito, mas depois tudo resolve-se, com muita ação e revira-voltas. 

Cada parte é dividida em uma sequencia independente com inicio, meio e fim cada uma. Não da pra explicar especificamente cada uma pois neste livro tudo torna-se spoiler! Então, deixo o suspense para não estragar a história. ueheueheuh.

Uma coisa que me surpreendeu na história foi uma pegada bem sensual na relação dos personagens. Com cenas bem quentes e eróticas, mas tudo sem excesso não atrapalhando e/ou tirando a atenção da ação e conflitos envolvidos. 

Para os fãs de mitologia, que nem eu, esse livro é um prato cheio, com todos os ingredientes para nos conquistar. E aos que não conhecem o tema, o livro é mais eficiente que muitas aulas de história, explicando detalhadamente as mitologias envolvidas. Por isso recomendo o livro para todos! \o/

17 Comentários:

  1. Oi Vinicius!
    Eu já conheço um pouco sobre esse livro, ele me chama muito a atenção.
    Acho que a primeira coisa que vai fazer o leitor se apaixonar por ele vai ser a capa, que por sinal é linda <3
    O fato dele ter mitologia me atrai muito, sendo isso pelo mesmo fato de gostar bastante de PJ.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa por si só já é apaixonante, e a história não fica atrás...

      Obrigado pela visita o/

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Vinicius!!! Obrigada pela resenha!!! Adorei!!!
    Feliz em saber que filhinho está ganhando mais e mais espaço!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinicius!!! Obrigada pela resenha!!! Adorei!!!
    Feliz em saber que filhinho está ganhando mais e mais espaço!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii Vinicius, tudo bom?
    Fiquei muito curiosa quando vi a primeira vez esse livro, pois adoro livros que abordam mitologias! *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitologias <3 O bom desse é que ele aborda várias e não apenas uma.

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, mas gosto de livros históricos e que ensinam alguma coisa.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas gosto de livros históricos e que ensinam alguma coisa.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É uma alegria inexplicável quando chega um livro pelo correio *--* A emoção de saber que o livro foi entregue com sucesso, a euforia em abrir a embalagem... É tudo tão lindo! E quanto ao livro, eu ainda não conhecia mas parece ser bem interessante. Como você disse que é mais eficiente que as aulas de história, isso despertou a minha curiosidade. Ótima resenha, viu ? =) Beijos, fica com Deus, parabéns pelo post e sucesso com o blog.
    Post novo: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo rsrsrs EU SÓ CONSIGO SOSSEGAR QUANDO, ENFIM, O LIVRO CHEGA! MUITA EUFORIA ENVOLVIDA.

      ABÇ O/

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sou muito ligada a mitologias, mas confesso que fiquei muito apaixonada por esse livro. A estória dele ser bem diferente de Percy. Fiquei bastante interessada!
    A resenha ficou ótima.
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vinicius
    Eu gosto muito de mitologias, já era fã antes de Rick Riordan, por isso conheço a verdadeira mitologia hehe. Mas tenho interesse em ler esse livro sim. Já deixei anotado aqui e assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEMPRE GOSTEI, MAS NUNCA CONSEGUIA "ASSIMILAR" MUITA COISA, FOI COM PERCY QUE EU COMECEI A DECORAR A ESSÊNCIA DAS COISAS... DEPOIS DISSO COMECEI A ME INFORMAR MAIS SOBRE O ASSUNTO.

      Excluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo