quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vingança Mortal - Resenha

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

~//~

Este livro foi um que eu adiei por dias sua leitura, e me arrependo por ter feito isso. Só foi eu ler as primeiras páginas para já ver o potencial que a história possuía. Foi uma leitura rápida cheia de intrigas, reviravoltas e muito suspense. Mas para mim o que eu mais gostei foi do fato da história se passar aqui no Rio Grande do Sul! Tipo, é muito orgulho envolvido. 

A história inicia-se nos apresentando Brenda e seus amigos dos tempos de adolescência: Alan, Ricardo e Eleanor, Luis e Alice, Nicole e Cristian. Juntos na adolescência o grupo era inseparável cada um com uma personalidade diferente, mas mesmo assim, amigos acima de tudo. 

Os tempos de adolescência passaram-se. Brenda casou-se com Alan e posteriormente o casal foi residir em Caxias do Sul, deixando seus antigos amigos em sua antiga cidade, Lajeado, resultando em uma perda de contato. Os anos passaram-se e Brenda e Alan viraram pessoas bem sucedidas profissionalmente, mas estavam passando por uma crise no casamento. 

Derrepente, Brenda recebe uma ligação avisando que sua antiga melhor amiga, Nicole, morreu em um acidente de carro. Chegando ao velório, Branda ao visualizar sua amiga falecida no caixão teve uma estranha sensação: Não foi simplesmente um acidente. Ela sabia disso. Ela sentia isso. 

Nicole estava com ferimentos impróprios para ser apenas um acidente de carro. Neste momento se da o suspense. Se realmente foi acidente.... Quem foi o autor? O que fez Nicole para ser vitima de um assassinato? Neste momento também que eu comecei a ler, ainda mais, desenfreadamente o livro. 

Pesquisando mais a fundo Branda descobriu que a última pessoa com quem sua amiga tinha falado tinha sido com Alan, seu marido. Além disso, Brenda descobre que seus antigos amigos estão bem diferentes do que se lembrava, e nem todos estavam tão bem assim como ela estava. O erro de Brenda, na minha opinião, foi confiar em quem não devia. 

O suspense apresenta um final surpreendente, e minha última frase é: Eu quero mais! rsrsrs Mas falando sério agora... Uma coisa que talvez pudesse ser melhorada é que os acontecimentos do livro acontecem muito rápido. Um livro de poucas páginas é legal para quem quer ler sem dispor de muito tempo, coisa valiosa entre nós leitores, mas dá uma sensação de vazio, a história poderia ser enrolada só mais um pouquinho.... Entretanto não desencorajo a leitura, muito pelo contrário, vá fundo e veja a real vingança da história. 

16 Comentários:

  1. Oi Vinicius! ^^

    Compartilho totalmente da sua opinião! Eu recebi esse livro de presente da Raquel Machado e me deliciei com a leitura. Li em um dia. As coisas realmente acontecem muito rápido e teria sido muito bom se a autora tivesse sido mais má com a gente e nos enrolado um tiquinho! rsrs... De qualquer forma a história é muito boa e eu recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

    Sobre as mortes dos principais GoT não vale! Hahahahahaha... A série já tem essa fama. O ruim é quando o autor fala que são mortes que acontecem, normais numa guerra, mas quando você vai ver estão lá os principais bem pimpões! Hahahahaha.... É a vida sofrida do fã! Fazer o que??

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro da Raquel é ideal para quem está começando a ler. Pois é curto e envolvente.

      Obrigado pela visita o/

      Excluir
  2. Oi, Vinicius, tudo bem?

    Eu sou parceira da autora e tive a oportunidade de ler o livro há alguns meses. Gostei bastante também, e, por mais que eu tenha achado que os acontecimentos ocorreram muito rapidamente em alguns momentos, foi uma leitura bem gostosa e interessante.
    Já leu os contos da Raquel? São muito interessantes!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os contos. Mas tenho certeza que eles devem ser muito bons.

      Excluir
  3. Oi Vinicius !! Tudo bem ??
    Obrigadinha pela visita no meu blog, fico feliz que tenha gostado !!
    Vim aqui conhecer o seu hehe
    Adorei sua resenha *-*
    Eu sou apaixonada por livros de suspense e com certeza quero ler !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vinícius!
    Também sou parceira da Raquel e recebi esse livro.
    Ainda não li por falta de tempo mas logo isso muda.
    Gostei da sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vinicius. Vingança Mortal foi uma grata surpresa para mim, pois pensei que não iria me atrair pela premissa do livro, pelo contrário, gostei muito. Durante o romance entre o casal inicial o livro não agradou-me, mas desde a crise no casamento ao acidente da amiga tudo me surpreendeu positivamente. Gostei!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi querido,
    Tudo bom? Fico muito feliz em ver a resenha do meu livro por aqui e mais feliz ainda ao saber que você curtiu a leitura. Também sou gaúcha e te entendo perfeitamente quando disse que é muito orgulho envolvido. Sobre ser rápido todo mundo comenta isso, mas por um lado é bom porque realmente fica o gostinho de quero mais ne? Espero que nossa parceria ainda dure por muitos anos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e esse gostinho de quero mais que tortura hahahaha

      Obrigado pela confiança depositada no blog!

      Excluir
  7. Oii Vinicius, tudo bom?
    Eu estou com o livro da Raquel aqui em casa, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler. Eu estou esperando as férias da faculdade pra poder começar minhas lista, mas pode ter certeza que Vingança Mortal está encabeçando ela. Já vi muitas pessoas falando bem da história e mal posso esperar pra começar a ler *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo a resenha do livro la no seu blog para ver o que você achou! Abç.

      Excluir
  8. Eu adoro livros com crimes envolvidos! Sério! E esse se passa aqui no Brasil, ainda por cima. Tô meio cansada de ler crimes da Agatha e todos eles serem na Inglaterra e afins... Não que seja ruim, mas enfim, deu pra me entender.
    A resenha ficou ótima, só senti falta de fotos (eu sendo eu).
    Sucesso ai no blog, um abraço!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, além de ser do Brasil, ele é aqui do Rio Grande Do Sul! <3
      E as fotos não tem porque eu o li em pdf...

      Excluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo