Um livro com uma leitura fácil, deve-se ler pelo menos uma vez na infância e duas na adolescência, mostra a história de um menininho pequenininho, um príncipezinho de coração puro e inocente que se perde na terra ao sair para explorar novos mundo, contado do ponto de vista de um adulto que desde pequeno contesta assuntos e coisas de gente grande.
O livro tem o dom de despertar um lado mais criança em nós. E voltamos a enxergar o mundo com a simplicidade dos olhos de um inocente.
De cara já somos conquistados pela inocência, ingenuidade e pela a sabedoria do príncipizinho. O pequeno príncipe faz amizade com um aviador que acabou parando no deserto do saara, que quer fazer seu avião funcionar antes que sua reserva de agua acabe, a cada minuto que o aviador fica ao lado do príncipizinho ele se demonstra afetuoso e carinhoso e aos poucos vamos conhecendo a história do pequeno príncipe.
Uma obra bastante interessante e diferente, com uma linguagem lúdica e fantasiosa típica de uma criança de 5 anos =)
Só as crianças sabem o que procuram – disse o príncipezinho. – perdem o tempo com uma boneca de pano, e a boneca se torna muito importante, e choram quando elas lhes é tomada… – Elas são felizes… – disse o manobreiro. - pág. 75