Olá, hoje vou resenhar a terceiro livro de "Percy Jackson e os Olimpianos", A Maldição do Titã. As resenhas do primeiro e segundo livro você pode ver aqui: O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros.
A Maldição do Titã já começa com muita ação, Percy, Annabeth, Grover e Thalia estão em busca do irmãos "Di Angelo" novos semi deuses que estão em grande perigo, a tarefa basicamente é fácil, ir ao colégio militar "Westover Hall"e levar os irmãos Di Angelo ao acampamento meio sangue. (mas como nada na vida de um semi deus é fácil)
O vice diretor do Westover Hall é na verdade um monstro disfarçado querendo botar as mãos em Nico e Bianca Di Angelo, Percy e sua turma recebem ajuda das caçadoras de Ártemis para combater o Manticore (o vice diretor) mas acontece o inesperado Annabeth é sequestrada e no desenrolar da história Ártemis é (também) sequestrada e profecia é revelada:
A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.
Como diz a profecia "campistas e caçadoras" vão ter que trabalharem juntos, e os buscadores de Ártemis são Zoë, Bianca (que vira caçadora após o sequestro de Annabeth) caçadoras, Thalia e Grover. Por incrível que pareça Percy fica fora dessa, mas teimoso como ele é, vai atrás de Annabeth e acaba descobrindo o responsável pelo sequestro de Ártemis e assim acaba fazendo parte da missão. E para achar Ártemis os buscadores vão ter que enfrentar o titã Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar o céu (literalmente).
Esse foi um dos livros que mais gostei da saga com finais inesperados, segredos revelados e com um gostinho de quero mais =) espero que tenham gostado da resenha e deixe seu comentário aqui em baixo okay? (risos)