Pois bem aqui estou escrevendo sobre "A Batalha do Labirinto" o terceiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" ou como gosto de chamar PJO, nesse livro os personagens estão mais maduros com 14 anos e com a grande profecia prestes a acontecer, esse se torna um dos melhores livros da série.
Como quase todos os livro da série começam com um ataque á nova escola de Percy, esse não foi diferente =) Percy estava visitando sua nova escola, indica por Paul (seu possível padrasto). Percy está determinado há se comportar, mas isso não da certo, Percy é atacado pelas lideres de torcida, mas o protagonista recebe novamente ajuda da Rachel Elizabeth Dare (ela ajudou Percy na represa em A Maldição do Titã). Annabeth ao ver Percy e Rachel fugindo das lideres de torcida monstruosas fica muito enciumada brava já que ela e Percy iria ir ao cinema juntos naquele dia.
Chegando ao acampamento, Percy e Annabeth descobrem que Luke está planejando invadir o acampamento meio sangue usando o labirinto construído por Dédalo, por isso eles vão ter que correr contra o tempo e acharem Dédalo antes de Luke e impedirem que Luke pegue o fio de Ariadne que antigamente guiou Teseu no labirinto para destruir o Minotauro.
Então Percy, Annabeth, Tyson e Grover vão se aventurar no labirinto, mas o único modo de se aventurar no labirinto e de se guiar é com a ajuda de uma mortal ou seja com a ajuda de Rachel Elizabeth Dare, o que faz com que Annabeth fique com ciúmes (deixando a história mais engraçada), e alem de terem que encontrarem Dédalo eles também vão ter que encontra Nico di Angelo, o filho de Hades com quem Percy teve sonhos muito estranhos.
"Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou'' (Percy)