quarta-feira, 12 de março de 2014

Deixe a neve cair




Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


O Expresso Jubileu (Maureen Johnson) é o conto que abre o livro. Nele conhecemos Jubileu (sim, esse é o nome dela), uma garota de 16 anos que é obrigada a pegar um trem rumo à Florida no dia 24 de dezembro para passar o Natal com seus avós por um motivo “super comum”: seus pais se envolveram em uma confusão em uma loja e acabaram presos. Embora eu tenha ficado um pouco irritada com a Jubileu em alguns momentos por causa da forma com que ela se comportava em relação ao seu namorado, esse foi o meu conto favorito dos três. Claro que contou como ponto positivo para eu gostar mais a existência do personagem Stuart ;)


Depois de conhecer melhor Jubileu é hora de ler O Milagre da Torcida de Natal (John Green), onde conhecemos Tobin, Duke e JP, três amigos (Duke é uma garota) que enfrentam uma nevasca terrível para chegar até Waffle House. A motivação para enfrentar a neve? Muito simples: líderes de torcida loucas para jogar twister. Bom, essa foi a motivação de Tobin e JP. A de Duke eram as deliciosas batatas rösti. Gostei do conto, mas achei que o John Green colocou muita aventura e pouca emoção ou talvez eu apenas tenha criado expectativas demais por gostar tanto do autor.



Pra fechar com chave de ouro (me senti uma “tia” falando assim haha) O Santo Padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle). Nesse conto, conhecemos Addie e Jeb, um casal que está passando por uma crise. Fiquei impressionada como a autora conseguiu trabalhar com todos os personagens dos contos anteriores nele. Ela conseguiu ligar muitos pontos e fez uma história incrível com uma mensagem linda: não devemos esperar demais das pessoas que amamos e se elas não demonstram o amor da forma que esperamos isso definitivamente não significa que elas não nos ame (ok, agora estou na dúvida se esse foi o meu favorito!). Sem contar que eu adorei ver a evolução da Addie nessas quase 130 páginas.



 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo