segunda-feira, 18 de julho de 2016

Top 5 Livros Que Quero Ler

Vontade de ler, todos que se dizem leitores tem. Mas ter tempo para ler, de fato, todos os livros desejados é uma tarefa um tanto difícil para nós. Por isso, as intermináveis listas e resenhas salvas de livros interessantes e que temos vontade de ler são bastante presentes no meu dia-a-dia. Fico salvando, baixando, enfim, guardo em tudo que é canto nomes de livros que eu pretendo ler algum dia. Mas muitas vezes, esse dia, nunca chega. É deprimente, eu sei. Mas fazer o que? Ah, se desse pra ter um vira tempo igual o da Hermione... Mas como ele esta presente apenas na ficção, o jeito é me contentar com a atual realidade não mágica e ter paciência esperando o dia em que poderei sentar em uma cadeira e pegar um livro sem me preocupar em acordar cedo, estudar para as provas e trabalhar no outro dia. E quando este dia chegar, lhes apresento os 5 livros que mais tenho vontade de ler neste momento.


Dando inicio a lista:

1) O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Com o anuncio da adaptação cinematográfica da obra o livro estourou. Todos estão falando dele, e do filme, que ao que tudo indica, vai ser incrível. Confesso que eu só fiquei com vontade MESMO depois que assisti o trailer do filme, e meu Deus, que trailer é esse?! Se o livro for tão bom quando o filme indica ser, com toda a certeza, vai se tornar uma das minhas leituras preferidas.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

2) As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis


As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é 'O leão, a feiticeira e o guarda-roupa', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como 'As crônicas de Nárnia'. Nos últimos cinqüenta anos, 'As crônicas de Nárnia' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, 'As crônicas de Nárnia' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.
Desde que me conheço por gente, sempre senti uma certa admiração por As Crônicas de Nárnia. Sei que quando assisti o filme, fiquei inteiramente surpreendido e encantado por aquele mundo tão incrível e diferente e ainda hoje, quando assisto ao filme, fico com aquele sentimento de nostalgia e admiração antiga. E assim que consegui, comprei o livro. Me lembro que foi em uma promoção no submarino em que ele estava por 14 reais. Fiquei bastante feliz com a nova aquisição, mas no entanto não iniciei a leitura.

As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

3) Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin


 Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin
LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.
Não sei o porque que esse livro me causa tanto interesse, mas desde o momento em que eu abri a caixa e vi a capa dele fiquei super animado. Animado por dois motivos: A capa era maravilhosa e eu tinha pago apenas 4,90. E a premissa curiosa, veio de bônus.

 Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin

4) Misery - Stephen King


Misery - Stephen King
Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Quando eu vi que este livro era um prêmio de um Top Comentaristas de um blog que eu acompanho, não hesitei nem por um segundo em participar. Cruzei os dedos e torci até o fim para que eu fosse o sorteado em primeiro lugar. Dito e feito, ganhei o livro. Sério, fiquei muito feliz, além de ser uma história ótima, ele é um livro de um autor que eu admiro muito, o rei do terror, o Stephen King.  Mas por motivos superiores do além, eu ainda não o li.

Misery - Stephen King

5) O Símbolo Perdido - Dan Brown


O Símbolo Perdido - Dan Brown
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.
Não preciso nem comentar o quanto me sinto envergonhado por ainda não ter lido este livro, não é? Sim. Não sei porque ainda não li. A escrita do Dan Brown é impecável e extremamente envolvente, além de que, cada livro dele é melhor do que 10 aulas de história juntas. Puro aprendizado de uma maneira leve e interessante. Bom, este livro dispensa comentários. Ainda não li, mas já considero pakas.


O Símbolo Perdido - Dan Brown

Então, este são alguns livros que quero muito ler mas que por algum motivo desconhecido, ainda não li. Seja por falta de tempo ou por preguiça, por falta de vontade que não é! E vocês, já leram alguns destes livros? E se não, leriam quais?

17 Comentários:

  1. Oi, Vinicius.
    Também sou desses de anotar todos os livros que vou conhecendo, mas já nem faço mais isso, pois a lista só aumenta rsrsrs.
    Também tenho muita vontade de ler "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", pois acho a premissa do livro incrível.
    Tenho esse volume único de "As Crônicas de Nárnia", mas não faço ideia de quando vou ler.
    Eu também me sinto envergonhado, mas pelo fato de não conhecer a escrita do Dan Brown.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu queria ler O Orfanato muito antes de saber que viraria filme, mas ficava protelando e protelando e agora que o filme está perto de ser lançado eu não sei o que fazer porque já tenho uma lista feita e não quero pular os livros. Eu também comprei Nárnia numa promoção está aqui até hoje, só minha irmã leu, deixei de lado porque fiquei com preguiça aguda. Eu nunca li nada do King, mas quero e pretendo ainda esse ano. Só não sei se algum vou ler esse devido algumas resenhas que li. Fato: sou medrosa. Não é exatamente para mim, já vi comentários dizendo que esse é super assustador. Ah, e eu amo História então leio até livros didáticos porque a matéria é maravilhosa ahaha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vinicius.
    Eu queria ter tempo de ler todos os livros que tenho vontade hehe. Dos que você selecionou quero muito ler o primeiro. Estão falando tanto dele que estou morrendo de curiosidade. As crônicas de Nárnia é ótimo e O simbolo perdido é muito bom também. Já nove plantas eu não gostei tanto assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. boa tarde
    tudo bem? :D
    Me identifiquei bastante com este TOP 5, haha. Desta lista tem 4 livros que quero MUITO ler.
    São tantos livros e tão pouco tempo, né?
    Nárnia é um clássico e King e Dan Brown são super elogiados.

    SIGA BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Nossa eu ensaio começar Nárnia tem anos e até agora nada rsrsrs.
    Mas uma hora sai, costumo dizer que é muito livro para pouca vida.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Vinicius =)

    Gostei de suas respostas =)

    Dos livros que você citou o único que me chama a atenção e que eu tenho que terminar de ler é As Crônicas de Nárnia.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. O livro do Ranson estourou mesmo depois do lançamento do trailer e espero que você goste bastante, porque eu fui com muita sede ao copo e acabei me decepcionando um pouquinho :( mas ainda assim a história continua sendo boa, corre pra ler logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vini!
    Eu li As Crônicas de Nárnia e gostei muito.
    Eu tenho Misery, mas ainda não li.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vini.
    Misery também está na minha lista. Sou louco para ler.
    O Símbolo Perdido e As Crônicas de Nárnia eu já li. São ótimos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das escolhas de livros que você quer ler. Pessoalmente, "As Crônicas de Nárnia" achei um pouco arrastado quando li, mas acho que é uma leitura válida mesmo assim. Os outros livros que você mencionou também tenho vontade de ler.

    Abs,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu TOP 5.
    O Misery também está na minha lista, mas antes tem outros do King que eu precisoooo ler...rs
    Orfanato da Srta. Peregrine também é um que adorei a premissa mas ainda não está na minha lista... Vou providenciar essa leitura :)
    Adorei o post, abraços!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  12. oi
    legal o seu top 5, desses ai eu quero muito ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares -, só li elogios dele até hoje.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vini!

    Preciso fazer um top desses! Eu li O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e achei bem diferente do trailer, mas gostei bastante e Nárnia é fantástico, diferentes dos filmes, mas muito bom tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu li Misery a um tempo e pode apostar que é uma leitura maravilhosa, você não se arrependerá de ler. Muito suspense e tensão do início ao fim.
    Sobre Dan Brown: li apenas O Código da Vinci e quero ler todos os livros dele! É incrível!
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Vini,
    Eu preciso muito terminar de ler Nárnia, mas empaquei na quarta crônica, eu acho.
    Stephen King e Dan Brown estão na minha lista também!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Só de ser do King eu já fico com vontade de ler, gosto muito deste autor. Tomara que você consiga ler todos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Vinicius,

    As cronicas de Nárnia eu já ensaiei milhões de vezes para ler, mas sempre esbarro no tamanho. Pensei em ter os livros para facilitar, só que ainda não achei. O Nove plantas... é um livro que não chama muito a atenção, mas que já leu falou que é muito bom.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo