Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Primeiramente, o que falar de Celaena Sardothien, A Assassina de Adarlan? Só consigo falar o quão incrível é essa personagem, Forte, determinada, petulante e orgulhosa, mas que ao mesmo tempo possui seu lado belo e meigo. E é justamente essa incrível personagem que é a protagonista deste livro; Uma assassina. Não apenas uma assassina "A" assassina. Celaena foi criada por um dos melhores assassinos, de sua época, e em papel de mestre, ele a ensinou tudo que sabia. Não poupou dinheiro para ensina-la todas a técnicas conhecidas e desconhecidas que poderiam ser úteis de um jeito mortal. A infância de Celaena não foi fácil, entretanto tanto esforço surtiu resultado, não demorou muito para que ela ganhasse fama e adquirisse o titulo de A Assassina de Adarlan, fazendo seu nome ser reconhecido, e muito mais que isso: Temido.
Mas por influencia do destino, ou por trairagem, Celaena foi presa e enviada para as minas de sal em Endovier, a prisão de nível máximo do reino. De lá ninguém conseguia sair, na verdade, ninguém sobrevivia por muito tempo. Mas é claro que nossa querida protagonista não se aplica a esse grupo, pois viveu muito mais do qualquer pessoa que tenha passado por aquele lugar imundo. Mas o tempo por lá não foi generoso com ela, deixando-a extremamente debilitada. Porém uma estranha proposta lhe é feita: Trabalhar como assassina oficial do Rei durante quatro anos e após isso, seguir em liberdade.
Mas para Cealena tornar-se a assassina do rei ela terá que ganhar uma competição com outros 22 assassinos e criminosos disputando esse mesmo privilégio. A assassina apesar de nutrir grande desprezo pelo rei vê nessa competição sua única chance de receber novamente sua tão sonhada liberdade.
Partindo dessa premissa, acompanhamos o desenrolar da competição, que funciona basicamente como um Jogos Vorazes: 23 competidores, apenas um vencedor. Cealena nada teme, pois é segura de suas eximias habilidades. Fato que fica claro logo nas primeiras páginas do livro, onde percebemos que não podemos subestima-la tão facilmente assim.
Partindo dessa premissa, acompanhamos o desenrolar da competição, que funciona basicamente como um Jogos Vorazes: 23 competidores, apenas um vencedor. Cealena nada teme, pois é segura de suas eximias habilidades. Fato que fica claro logo nas primeiras páginas do livro, onde percebemos que não podemos subestima-la tão facilmente assim.
Eles seguiram por corredores, subiram lances de escada e deram voltas e mais voltas até não haver mais a mínima chance de Celaena encontrar o caminho da saída. Pelo menos essa era a intenção do seu acompanhante, pois Celaena percebeu que eles subiram e desceram a mesma escadaria dentro de poucos minutos. Ela também não deixou de notar que, apesar de o prédio ser uma estrutura padronizada de corredores e escadarias, tinham ziguezagueado entre os andares. Como se Celaena fosse se perder assim, com tanta facilidade. Se o homem não estivesse se esforçando tanto, talvez ela tivesse se sentido insultada.Apesar de o foco ser a competição, há espaço para um pequeno e leve romance, como também para a introdução de algo muito maior. E em meio a tanta ação conhecemos um lado mais delicado de Celaena, que apesar de suas impressionantes habilidades, ainda assim é apenas uma garota de 18 anos, que assim como todas outras, liga para sua aparência, e tem como "problema" seus sentimentos. Mas tudo isso sem denegrir sua imagem forte e audaciosa. Gostei de conhecer esse lado mais intimo da personagem, pois nem só de pedra são feitas as pessoas, até mesmo as mais frias.
Trono de Vidro é uma obra surpreendente e viciante do começo ao fim. Confesso que em algumas partes eu esperava uma atitude diferente de Cealena, mas é totalmente aceitável visto todos complicados acontecimentos, que incrivelmente resolveram ocorrer tudo de uma vez. É um livro que não falta ação, mas que também apresenta ótimos diálogos, muitos deles sendo bem engraçados, pois a petulância da protagonista não tem limites. Fiquei feliz, pois foi um livro incrivelmente bom, e que só tem a melhorar em suas continuações, muitas delas já lançadas, as quais eu lerei em breve!
Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha!
ResponderExcluirBoa semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Que bom que gostou da dica!
ExcluirOlá Vinicius;
ResponderExcluirAdorei a resenha, e o quote destacado por você.
A arte de capa do livro me lembra bastante Assassin's Creed.
Beijos.
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/
É bem parecido mesmo, mas eu particularmente não curti essa capa, nem as outras da série.
ExcluirOi Vini!!
ResponderExcluirComo está?
Estou com muita vontade de ler este livro, e a sua resenha deixou esta vontade maior ainda. A protagonista parece ser bem escrita, o que é um alívio! Também gostei dos trechos que você separou.
Post muito bem escrito, como sempre.
Beijos
Ruh Dias
perplexidadesilencio.blogspot.com
Obrigado, o livro é muito bom mesmo, pretendo ler a continuação em breve!
ExcluirOi Vinicius!
ResponderExcluirO livro já tem um tempo na minha lista, preciso ler logo, adoro protagonistas fortes!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Então você irá adorar a Cealena ;)
ExcluirOi, Vinicius!
ResponderExcluirEu li esse livro em janeiro e curti muito. Estou dando um tempo, mas agora que saiu o quarto livro, vou continuar a série.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Espero que goste do desfecho...
ExcluirOi Vinicius!
ResponderExcluirEu conhecia esse livro só de capa, e por ela nunca me interessei, mas lendo sua resenha, percebo que gosto bastante da premissa do livro, porém não sei se é um livro que eu vou ter tão logo, gosto do gênero, mas não é o meu favorito... Parabéns pela ótima resenha.
Beijinhos!
Amanhecer Literário
Acho que vale a pena você arriscar na leitura
ExcluirOi Vinicius,
ResponderExcluirEu li Trono de Vidro logo que ele foi lançado e não dava muito por ele não. Assim que comecei me apaixonei. Gostei de tudo, dos personagens, da magia, dos rumos que os outros livros poderiam tomar.
Só tá começando e o segundo é bem mais tenso que esse. Uma pena que ainda não li os outros da série.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
To muito curioso para saber os acontecimentos dos próximos livros dá serie, tenho certeza que irei curtir muito!
ExcluirOi Vinicius, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro a algum tempo, mas pela sua resenha vou querer ler o quanto antes.
Adoro quando a protagonista é determinada, e como parece ou lembra Jogos Vorazes, com certeza vou adorar ainda mais.
Parabéns pela ótima resenha.
Beijos
Leitura Nossa
Lembra vagamente, mas nada muito concreto. A história é única e surpreendente.
ExcluirEsse livro tem uma protagonista totalmente diferente das mocinhas que estamos acostumados; ela é forte e determinada, além de né, ser assassina. Só esse detalhe já incentiva um monte a leitura, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Sim, o fato de ser assassina é o ponto chave <3
ExcluirOi vinicius,
ResponderExcluirEsse livro é muito bom e adoro a Celaena por ela ser essa personagem tão forte. Alias todas as personagens da autora são assim *----*
Tambem estou ansiosa para ler os próximos livros.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Exatamente e.e
ExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, sempre vejo falarem bem e acho interessante essa premissa que envolve assassinos, vou salvar a resenha aqui pra ver se lembro de procurar ele para ler.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Quando você me conte o que achou...
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu me interessei bastante pelo enredo.
Não conhecia o livro.
Tenho uma dúvida, só foi lançado em ebook?
Beijos.
Leitura de Lua
Não, tem impresso também, mas o dinheiro ta pouco... Então li por ebook.
ExcluirAmei sua resenha! Sempre namoro esse livro pra comprar, adoro a premissa interessante que ele carrega e já li e ouvi muitas criticas positivas sobre, acho que terei de ler o mais breve possível ♥
ResponderExcluirBeijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Leia mesmo <3
ExcluirOi, Vinicius! Tudo bem? Se o livro tem muita ação e é viciante eu já quero lê-lo! Adorei a resenha! <3
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Obrigado \o/
ExcluirJá li resenhas otimas sobre esse livro até agora hahaha eu to looouca pra ler, quanto mais resenha eu leio com mais vontade eu fico haha principalmente pq a protagonista é uma mulher forte e decidida, do tipo foda-se vou matar mesmo kkkkkk
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Acontecia a mesma coisa comigo antes de eu o ler ueheuheueh
ExcluirTrono de Vidro parece ser excelente, principalmente por ter uma protagonista feminina forte e que vai lutar por sua liberdade. Esse tipo de premissa sempre me agrada.
ResponderExcluirExcelente dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Isso mesmo, a história é incrível. Se você o ler, espero que goste.
ExcluirOi Vinicius,
ResponderExcluirDifícil não ler uma resenha positiva desse livro.
Fiquei curiosa sobre a protagonista, gosto quando são petulantes, acabam sendo engraçadas.
tenha um ótimo final de semana.
Nana - Obsession Valley
E como uheueheuheueh :v
ExcluirJá ouvi falar bem da série, mas ainda não entrou na minha listinha. Até tenho vontade, mas muitas outras prioridades antes. kkk
ResponderExcluirBeijos,
Postando Trechos
É triste essa vida de leitor sem tempo pra ler :' eheuheuheeh
ExcluirOi Vini!
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler esse livro depois de tantos elogios que eu li a respeito.
Só desanimo por ela não ter sido toda publicada, rs. Sinto que vou querer ler tudo em sequencia, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Estou com essa mesmo sentimento.
ExcluirOii Vinicius, tudo bom?
ResponderExcluirTinha muita expectativa de ler esse livro, ainda mais porque ouvi falar que a Sarah se garante escrevendo esse livros, mas tem triângulos e tenho evitado desesperadamente me estressar com livros de triângulos amorosos u.u
Mas lendo sua resenha e, pela meninha experiência de vida, acho que foi trairagem, kkkkkkk, que fez a Calaena ser presa e enviada para as minas de sal em Endovier.
Adorei a sua resenha! *-* Escrita super bem como sempre :D
Estante de uma Fangirl
ueheuheuheuehueheuheuheueh O triângulo amoroso é bem de leve, e é bem obvio com que ela realmente vai ficar. Já a da trairagem, é por esses lados mesmo....
ExcluirOi, moço!!
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não li.
Tenho o volume 1 e 2!
Que bom que você gostou, agora fiquei curiosa rs
De toda forma, não tenho o 3 e 4, acho que é isso que me bloqueia e não consigo pegá-los para ler. Tenho medo de gostar muito e ficar sofrendo por ainda não ter até o volume 4 #Aloka rs
Beijinhos :*
Sankas Books
Todos temos! ueheuhe
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAté que eu curti a história do livro! Eu gosto desses "jogos de sobrevivência" e tem um livro que eu li recentemente tbm "Caminhos de Sangue", que a protagonista tbm é obrigada a lutar com umas pessoas e achei bem legal!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu também adoro premissas do tipo, mas não conhecia sobre esse livro que você comentou, vou procurar saber mais...
Excluir