Sinopse:
Em o O Oráculo de Aalis, conhecemos a comunidade da jovem Aalis, que vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Caçados como animais, são forçados ao isolamento e à vida em regiões inóspitas. Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir e, desnorteada em meio à fuga, acaba despencando no perigoso Vale Escarlate. Após despertar, porém, ela se vê em um misterioso Oráculo, de onde recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão também a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos. Esse encontro despertará ainda mais seu fortíssimo senso de justiça e fé. No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas naquela região, repercutindo na trajetória da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.
A obra do autor Sergio Sena nos coloca no dia a dia de pequenas sociedades formadas por grupos de pessoas que se refugiaram em cavernas. As pequenas sociedades buscam proteger-se do poderio da coroa, a qual julgava como Herege qualquer um que tivesse uma religião divergente da oficial, adotada pelo império. E não difícil de saber qual a consequência de ser Herege na época: Um "julgamento" seguido de morte.
Os grupos de pequenas sociedades são todos governados por Menno, o Ansião, e após Aalis escapar de um ataque, onde apenas ela saiu ilesa, todos questionam-se como que isso ocorreu, já que as outras sete pessoas que estavam com ela não usufruíram da mesma sorte. A explicação para isso, na mente delas, parece ser obvia: Houve uso de magias ocultas. E consequentemente foi decidido que a menina iria a julgamento.
Entretanto, Menno interfere na decisão e alega que quer ver a menina. Então Urian, um jovem guardião que nutre sentimentos por Aalis, a leva ao santuário para encontrar-se com o Ancião. E é a partir disso que o clímax da história se desenvolve.
Percebemos que o livro apresenta um grande teor espiritual ao longo da história. A fé é bem presente. Como também é presente a possessão, adivinhações e sacrifícios. Tudo isso sem estar ligado diretamente à uma única religião real. Já que "livros religiosos" são quase um tabu em meio à tantos leitores, irei adiantando, não deixe de ler este livro. A mitologia aqui expressada é ótima, há muita ação e mistério, com o que eu gostei muito.
A fantasia foi bem planejada, tanto até, que não consigo imaginar como que o segundo livro irá se desenrolar, pois percebemos que o primeiro foi apenas um acontecimento de algo bem maior. O potencial da história é enorme.
Ah, e por falar em final... Que final foi esse?! Como definir? Não sei... Apenas quero logo a continuação. rsrsrsrsrs
Os capítulos são um pouco longos, o que pra mim não atrapalhou pois quando eu via já tinha lido 1, 2 ou 3 capítulos seguidos sem nem perceber. Meio louco não?!
O único ponto ruim, na minha opinião, foi que a Aalis nem teve muito destaque. Ta bom... O livro pode não girar todo ao redor dela, mas eu esperava ao menos mais cenas onde pudéssemos nos apegar à personagem. Pra falar a verdade, com exceção de uma cena ou de outra, nem da pra saber que realmente é Aalis. Pode ser falta de atenção minha ou outra coisa, mas eu senti uma desestruturação em relação a isso.
A escrita do Segio... Não sei explicar. Ela é diferente da que estamos acostumados. Algo semelhante a uma escrita poética mas ao mesmo tempo sem ser, entendem? Enfim... Gostei bastante. Essa escrita nos puxa para dentro da história e nos estimula a usar ainda mais a imaginação para elaborar os cenários, já que não é muito aprofundado as descrições do ambiente.
O acabamento do livro é ótimo. Por mais que vez ou outra eu tenha encontrado pequenos erros de concordância ou escrita, é aceitável.
Enfim... Para os interessados, utilizem os links abaixo:
A escrita do Segio... Não sei explicar. Ela é diferente da que estamos acostumados. Algo semelhante a uma escrita poética mas ao mesmo tempo sem ser, entendem? Enfim... Gostei bastante. Essa escrita nos puxa para dentro da história e nos estimula a usar ainda mais a imaginação para elaborar os cenários, já que não é muito aprofundado as descrições do ambiente.
O acabamento do livro é ótimo. Por mais que vez ou outra eu tenha encontrado pequenos erros de concordância ou escrita, é aceitável.
Enfim... Para os interessados, utilizem os links abaixo:
Olá, Vinícius. Como vai?
ResponderExcluirGostei de sua resenha e da forma como você explanou sobre a narrativa do escritor.
Embora não tenha lido este livro, sua resenha me despertou um certo interesse.
Acredito que vou ler este livro! :)
Abraços!
Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros
Olá Daniel,
ExcluirQue bom que gostou!
Obrigado pelo comentário o/
Heey!
ResponderExcluirFiquei muito curioso para conhecer a escrita do autor, parece ser muito interessante rsrs
Seu blog é maravilhoso =D
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Realmente, seu um dia você poder ler o livro, não hesite.
ExcluirObrigado pela visita o/
Eu sou apaixonada por ficção e principalmente quando explora mitologia. sejam mitologias conhecidas ou construídas exclusivamente para aquela trama. Esse livro parece ser ótimo e fiquei intrigada em realação a forma de escrita do autor, um pouco poética, parece interessante.
ResponderExcluirAbraços!
https://eusuponho.blogspot.com/
A mitologia neste livro nem é tanto, mas percebemos que ela é apenas uma pequena parte do que vai vir no segundo.
ExcluirEm relação a escrita, bom, ela não é igual a que estamos acostumados a ver, ela é diferente... E eu gostei disso!
Bo, obrigado pela visita o///
Olá, Vinícius,
ResponderExcluirObrigado pelo crédito de sua leitura.
Sergio Sena.
Obrigado Sergio, foi um grande prazer concretizar um parceria com você!
ExcluirOi, Vinícius! Sabe uma pessoa que os olhos brilharam lendo a sinopse desse livro? Então, eu! Fiquei torcendo para que sua opinião fosse positiva, interessei-me bastante pela história, acho que foi devido ao fato de ter a palavra ORÁCULO no título. Não tem jeito, isso me me atraiu de cara. Quanto aos erros gramaticais que você falou, tenho um livro desse selo e consigo imaginar mais ou menos como devem ser, felizmente, não me incomodaram. Enfim, QUERO <3
ResponderExcluirAbraços,
Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/
Tomara que você consiga ler! Torço para que você goste o/
ExcluirOi Vinícius, eu não conhecia esse livro x.x Mas achei bem interessante a premissa, e a sua resenha ficou muito boa :D Eu geralmente odeio capítulos longos, porque fico naquela de "só mais um capítulo", e quando são curtos facilitam a minha vida haha.
ResponderExcluirQue legal ter te achado aqui na blogosfera, geralmente só vejo garotas... Seu blog é muito bom :D
Beijo.
http://imperfeitaas.blogspot.com.br/ (não, não é só coisa de "mulherzinha" tá, meio último post foi sobre Drummond haha).
Obrigado :3 E em relação aos capitulos, geralmente eu também prefiro curtos, mas neste livro não me senti incomodado...
ExcluirEbah \oooo/ Volte sempre por aqui!
Oláá Vini, tudo bem??
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas a premissa já me deixou curiosa e a sua resenha conseguiu me deixar muito interessada na leitura, ainda mais com o fato de que o livro tem uma escrita que pode remeter a uma breve recordação de 'poesia', bom eu amo poesias, isso já me encantou.... Sei que não vai ser nada relacionado, mas creio que tenha um motivo para que tu cite isso na resenha, além desse detalhe a história parece ser bem fascinante e em contraste com a realidade.
Amei a resenha! ^^
Bjoos
Jovem Literário
Eloísa (nome legal u.u ), a escrita não é bem em poemas... Mas é tipo isso rsrsrs Seilah ela é diferente. Se tu poder ler, espero que goste.
ExcluirObrigado pela visita o/
Olá!
ResponderExcluirTenho que confessar que o livro não chamou a minha atenção, talvez por que não estou no momento de ler livros neste estilo.
refugiorustico.com.br
Ah :/ Mas se um dia você sentir vontade de ler, sinta-se a vontade, aposto que irá gostar.
ExcluirObrigado pelo comentário o/
Olá
ResponderExcluirTudo bem?
Gosto de Livros que abordam esse lado espiritual ate eu mesma fiquei curiosa quanto ao Livro, Eu realmente não consigo entender, como e possível existe um personagem principal e ele aparece em poucas cenas? isso e extremamente ridículo, mas a Historia nos cativas para continuar lendo o livro, ao menos isso Não é? me deparei com este tipo de situação e a Filha do sangue eu sabia mais sobre os outros personagem do que a principal, mais o livro em si e muito bom!
adorei a Resenha.
Abraço.
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Poiseh, fiquei com esse mesmo estranhamento. Achei que a personagem, cujo nome faz parte do titulo, teria mais destaque. Mas enfim, tirando isso, sem queixas o/
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro, me pareceu até uma mistura de fantasia com distopia!
Despertou minha curiosidade, vou atrás do livro!
=D
http://osdragoesdefogo.blogspot.com/
Não é bem distopia... Mas leia mesmo assim! Espero que goste o/
ExcluirPrimeiro, obrigado pela visita. Estarei sempre por aqui agora.
ResponderExcluirSobre o livro, acho que não faz muito meu estilo.
Bom restante de semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Muito obrigado!
ExcluirAh, mas se um dia você quiser ler, não hesite,
\o/
Olá ...
ResponderExcluirAdorei a sua resenha , mas , acho que não é muito meu estilo literário :)
Mas , vou indicar para uns amigos que curtem !
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Vai ser uma ótima indicação. Espero que eles gostem \o/
ExcluirOi Vinicius!
ResponderExcluirQue legal. Parece uma aventura bem divertida, e ainda melhor com a escrita leve do autor, pelo que você falou.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
É realmente bom o livro. Se um dia você poder ler, espero que goste!
Excluiro/
Adorei a resenha, parabéns!
ResponderExcluirGosto muito de obras fantásticas e essa parece ser uma ótima pedida.
Beijokas da Quel¬¬
http://literaleitura2013.blogspot.com.br
Obrigado Raquel!
ExcluirObrigado pela visita o/
Olá, Vinicius,
ResponderExcluirTudo bem?
Gostei muito de sua resenha!
Parece ser um livro de distopia um pouco diferente dos que estão lançando rsrsrs....
Vou procurá-lo.
beijo
http://bookbus1.blogspot.com.br/
Olá,
ExcluirBom eu não o consideraria bem uma distopia... Ta mais pra fantasia.
Mas mesmo assim, tenho certeza que irá gostar o/
Olá, Vinicius.
ResponderExcluirEu ganhei esse livro em uma promoção e vim aqui ver o que você achou. Acho que vou gostar, mesmo você tendo feito essa ressalva por causa do pouco destaque a protagonista. A história parece ser muito boa, pena que não é livro único hehe.
Blog Prefácio
É uma ótima história sim. Tenho certeza que você irá gostar!
ExcluirObrigado pelo comentário \o/
OI
ResponderExcluirMuito boa a sua resenha, já fiquei curiosa para ler esse livro,
ele parece ter uma premissa muito interessante e que bom que você devorou ele.
Pena que a menina que estava no acontecimento não recebeu muito destaque nesse, mais quem sabe em outro.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá,
ExcluirObrigado. Se um dia você tiver a oportunidade de le-lo, espero que goste!
Volte sempre o//
Oi Vini, nunca tinha ouvido falar do livro e achei a capa bem instigante, assim como a premissa da obra. Valeu pela dica. Beijos, Mi
ResponderExcluirBlog Recanto da Mi