terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As Vantagens de Ser Invisível - Resenha


Finalmente terminei de ler meu primeiro livro em PDF, demorei por falta de tempo, e me canso muito rápido lendo em pdf, mas voltando ao assunto original do post, que é falar sobre As Vantagens de Ser Invisível...


Charlie é um adolescente com problemas psíquicos, que conta em forma de cartas a sua vida e suas novas descobertas. Emotivo, sensível e um tanto perturbado, Charlie escreve suas impressões da vida, da família, dos novos amigos e dos livros que lê, de pouquinho em pouquinho vamos conhecendo o protagonista e vamos passando pelas coisas normais da adolescência: primeiro beijo, primeira transa, drogas, porres, amores não correspondidos e uma bela discussão sobre a construção da personalidade e a falta de autoestima.



"Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer. Sei que é errado, porque a responsabilidade é minha, e sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas essa fase pior está grande demais para mim."







A vida de Charlie muda radicalmente quando conhece Patrick e Sam, e agora ele passa a ser ator em vez de telespectador ele começa a se sentir infinito. Acompanhamos o desenrolar da história intimamente, pois acabamos sendo os receptores das cartas do protagonista. Somos envolvidos por sua vida e observamos com proximidade a visão de mundo de Charlie .

É bem visível que ele tem problemas e a forma que ele encara a vida pode parecer inocente,mas, na verdade, é bem preto no branco. Charlie não busca significados ocultos nas situações, apenas faz uma análise quase fria dos fatos.


#PrimeirasResenhas

 

Copyright @ 2022 Decidindo-se .

- Topo